quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vento, ventania.....

Vento, ventania
Me leve para
As bordas do céu
Pois vou puxar
As barbas de Deus
Vento, ventania
Me leve prá onde
Nasce a chuva
Prá lá de onde
O vento faz a curva...
Me deixe cavalgar
Nos seus desatinos
Nas revoadas
Redemoinhos...
Vento, ventania
Me leve sem destino
Quero juntar-me a você
E carregar
Os balões pro mar
Quero enrolar
As pipas nos fios
Mandar meus beijos
Pelo ar...
Vento, ventania
Me leve prá qualquer lugar
Me leve para
Qualquer canto do mundo
Ásia, europa, américa...



Hoje estou me sentindo assim...
 
Beijo, beijo, beijo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Inspiração....

Gente olá, como vão tudo bem????????
Vou tentar colocar as postagens em dia (não é fácil essa rotina) rsrsrsrsrs

Passeando pelos blogs MARAVILHOSOS que encontro sempre, tomei vergonha na cara e coloquei em prática meus dotes rsrsrsrsrsrs éééééé eu também sou prendada rsrsrsrsrsrs
Tinha uma parede "morta" lá em casa, tinha porque hoje ela está bem vivinha da silva, pintei com uma cor alegre e coloquei uns detalhesinhos, nada de mais, ainda não arrumei tempo para fazer nada, assim tipo artesanal, mas vou fazer com certeza, vou me organizar e ano que vem vou ser uma nova mulher rsrsrsrsr.

Olhem só minha arteirice:


Não era uma parede inteira, são pedacinhos da parede em meio a duas portas, pintei com essa cor de uva, coloquei três vasinhos do lado de uma das portas e no meio delas um espelho redondo, uma prateleirinha e algumas velinhas para dar um charminho rsrsrsrsr eu achei que ficou linda, amei mesmo, deu uma alegrada na sala.

É isso....de mansinho eu chego lá rsrsrsrsrs

Beijos e mais beijos a todas!!!!!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rotina...

Definição:
Caminho utilizado normalmente; itinerário habitual.
Fig. Hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo, mecanicamente; repetição monótona das mesmas coisas; apego ao uso geral, sem interesse pelo progresso.


Pois é...mas não é bem assim que defino "rotina":
Rotina é aquilo que todas as crianças e adolescentes precisam para se organizarem, me lembro direitinho quando minha mãe me ensinava a "ser mãe", ela sempre dizia:
Filha, o bebê precisa tomar banho, mamar e dormir sempre na mesma hora, daí ele se acostuma a fazer assim todos os dias e cria a seu rotina =).
Dito e feito, tomava banho, mamava e dormiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia.
E esse tipo de rotina eu procuro manter sempre na minha casa, por exemplo:
_ ter horário para as refeições, café da manhã, almoço e jantar, porque mesmo que eu não esteja presente no almoço por exemplo, não quer dizer que ele não vá almoçar ou almoce na hora que quiser, NÃO, eu ligo, pergunto, instruo e a rotina se cria normalmente.
_ horário para tomar banho, porque se você não ficar em cima, o banho sai mas a limpeza não rsrsrsrs.
_ horário para fazer tarefas da escola (no meu caso, leia-se tortura, porque sempre é tão difícil).
Eu também não gosto e nunca gostei de deixar refrigerante liberado, doces, chocolates, acho que são coisas que não fazem bem pra saúde, lóóóóóóóógico que tenho, mas não é assim a qualquer hora, sempre , como quiser.
Não pensem que sou radical porque não sou não, mas criei essas rotinas e acho super estranho quando não acontecem, quando por exemplo vejo outras crianças tomando refrigerante a toda hora, comendo besteiras e mais besteiras, almoçando coxinha e salgadinho. Isso não é ser "mãe", ser mãe é querer o melhor para saúde dos nossos filhos é saber dizer não e colocar os "bichinhos" na ROTINA.
Uma criança com rotina, come frutas, arroz com feijão, sucos e cereais para depois, na horinha, vaga comer "besteiras": salgadinho, refrigerante, bala, e bláblábláblá. E você tem que ir pra cozinha, gostando ou não, preparar os pratinhos preferidos deles e procurar ser o mais saudável possível, eu como sempre trabalhei fora e a partir da idade que meu filho ficou sozinho em casa, deixo o pratinho dele pronto, toda a comidinha arrumadinha no prato coberto com plástico filme, na hora do almoço ele só esquenta, essa é a rotina dele de todos os dias na hora do almoço.


Eu sei que é difícil, pois as propagandas dessas "coisas gostosas" está em todos os lugares e eles ainda fazem questão de dizer que é coisa de criança......... mas......tem que ser forte, dizer não e mostrar as verdadeiras coisas gostosas.


Porque ninguém disse que seria fácil, né =)


Beijos, beijos, beijos



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O tempo passa muito rápido.......

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Hoje fazem exatamente um mês que não tive tempo de postar nadaaaaaaaa
Que absurdo, como o tempo passa rápido.

Mas me dêem um desconto por favor.
O maridão veio me ver, passar o meu aniversário comigo.

Tá, tá, tá, estou desculpada rsrsrsrsrsrs

Volto logo logo com todas as novidades.....

Beijos mil...

PS. Alguém sabe alguma coisa sobre a Tatá do blog sim mulher???????



sábado, 18 de setembro de 2010

17 de Setembro de 1.996.

Estava um dia ensolarado, céu azul, um dia radiante...
Meu último pré-natal estava marcado para esse dia, fui a médica me consultar...
A previsão dela era que o bebê nasceria da primeira semana de outubro, ou seja, faltavam ainda aproximadamente de quinze a vinte dias para a cegonha chegar, mas ela resolveu adiantar a entrega do meu maior presente...
Eram dezesseis horas quando a médica me falou: daqui mamãe, você passa em casa, pega a sua bolsa e a bolsa do bebê e vai direto para a maternidade... e eu fui, totalmente anestesiada com situação, pois eu com meu sexto sentido afloradíssimo sabia que ia ter meu bebê no dia 17 de setembro mesmo a médica me falando sempre que eu estava enganada.

E as 23 horas e trinta e cinco minutos, num momento mágico, eu vi o rostinho do meu bebê, lindo, enorme, nasceu com quatro quilos medindo 51 centímetros, era o maior do berçário e "embobeceu" a família toda =)

Os anos passam sem nos darmos muita conta disso, correria do dia a dia, compromissos, casa, filho, trabalho, marido e lá se foram quatorze anos, meu bebê cresceu, graças a Deus com muita saúde.
Ontem comemoramos com a família essa data tão querida (só faltou meu maridão amado), mas foi bem gostoso, é sempre bom juntar a família pra comemorar aniversário.
Ele estava radiante com os presentinhos, quando chegamos em casa esperamos chegar o horário (23:35) e nos abraçamos, só nós dois, muitos beijos e abraços, falei pra ele o quanto ele era importante na minha vida e o quanto eu agradeço todos os dias ao Papai do Céu por ter me dado ele, foi lindo...
Alguma fotos que tiramos com a tia, a priminha, a vó, o irmão de coração e a mamãe né rsrsrs

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O primeiro amor....

Olá pessoal, primeiramente gostaria de me desculpar por estar tanto tempo sem postar.
É que nessa primeira fase da viagem do maridão eu fiquei bastante perdida e um pouco desmotivada para escrever, mas aos poucos vou retomando essa minha nova rotina =)

Hoje quero compartilhar com vocês essa nova fase que estamos vivenciando, eu e meu adolescente enamorado rsrsrsrsr

No ano passado ele começou um namorico de escola com uma menina da sala dele, tudo bem normal um namoro de escola e na escola somente.
Teve o post em que escrevi do cimena em que eles foram e talz.
E o "namoro" continuou...
E já vai fazer um ano de namorinho, uma graça, a mamãe aqui até aliancinha de compromisso comprou, acreditem...

É uma fase linda de viver, ele está apaixonadinho, como dizem, pisando nas nuvens, tudo nessa vida é ela, e ela é um amor de menina, super educada e como ele mesmo diz: uma gata =)

Com essas situações que vivencio com ele me peguei recordando do meu "primeiro amor", como foi especial, como foi puro, sim puro, porque a 22 anos atrás as coisas eram mais inocentes que hoje em dia.
E no meu caso, pensa que eu casei com o meu primeiro e único amor, infelizmente a vida nos pregou uma peça, namoramos na adolescência mas nos separamos durante anos, tentamos refazer a vida mas o destino nos uniu novamente e agora para sempre. (nossa história daria uma telenovela rsrsrs).

Não sei se para meu adolescente o "primeiro amor" vai ser tão especial quanto foi pra mim, mas não importa, mesmo porque nós mulheres somos mais sentimentais mesmo, mas tenho certeza de que lá na frente ele vai se recordar com muito carinho dessa fase na vidinha dele.
Eu fico muito feliz que ele tenha de apaixonado por uma menina tão querida  e espero sinceramente que esse namorinho dure bastante, que eles consigam amadurecer juntos e que sejam felizes enquanto durar esse "amorzinho".

Lógico, sempre lembrando que mãe é mãe né, então muita conversa, muita explicação, muito alto lá rsrsrsrsr, porque bonitinho, bonitinho mas os hormônios estão explodindo e ninguém quer surpresas a essa altura da vida...
Então enquanto a mamãe aqui conseguir segurar o máximo que puder e tenho certeza que do lado de lá a outra mamãe pensa como eu, o freio desse relacionamento chama-se "Mãe de Adolescente" rsrsrsrsrs


Um grande beijo a todas...


O casal lindo de viver!!!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Até quando...

Essa noite estive pensando (melhor dizendo, perdi o sono e fiquei com meus pensamentos borbulhando) em um assunto delicado e pode-se até dizer polêmico e que vou dividir com vocês aqui no "Mãe de Adolescente".

Tenho certeza de que esse sentimento que me atordoa muitas vezes é um sentimento de TODAS as mães, sejam elas de adolescentes ou não, só que no caso de mãe de adolescente acredito que ele seja mais presente, pois é nessa fase que nossos filhos começam a "criar asas" e querer descobrir o mundo, isso é super normal e diria até saudável, tirando o fato de que nos tempos atuais as descobertas estão cada vez mais precoces, mas é o preço da tecnologia, da modernidade, enfim, são os novos tempos.
E seguindo essa linha de raciocínio, quero deixar a pergunta para vocês:
ATÉ QUANDO nós vamos viver nessa falta de segurança, nessa falta de confiança no próximo?

_ AME ao teu próximo como a ti mesmo.

_CONFIE no teu próximo coo a ti mesmo.
Meu Deus, hoje em dia você fica na dúvida em deixar seu filho ir na casa de um amigo!!!
E não se engane dizendo que não tem dúvida, porque no fundo, você fica se perguntando: será que a mãe é normal??? e o pai, será que é uma pessoa de bem???
Se seu filho vai a panificadora, que fica a uma quadra da sua casa e demora uns minutinhos a mais para voltar (por ter se distraído com um cachorrinho ou por ter ficado na dúvida se comprava um paçoca ou um doce de leite) você já se apavora e milhares de pensamentos com as mais variadas possibilidades passam por sua cabeça!!!
E novamente eu pergunto: ATÉ QUANDO?????
ATÉ QUANDO nós vamos continuar prisioneiros em nossas próprias casas.
ATÉ QUANDO os relatos de violência contra nossas crianças vão encabeças os principais noticiários do Brasil.
ATÉ QUANDO esses monstros pedófilos irão ficar esperando a próxima vítima.
ATÉ QUANDO MEU DEUS???????????
Eu sinceramente não sei. Só sei que ficar sentada de braços cruzados pensando que isso só acontece com o vizinho, que conosco nunca irá acontecer, NÃO DÁ MAIS.
As eleições estão aí gente. E não diga que seu voto não faz a diferença que isso é uma desculpa esfarrapada e demodê.
Se as atitudes não vierem lá de cima (e diga-se que somos nós, os eleitores, que colocamos o poder nas mãos deles) o futuro dos nossos filhos será caótico.

Eu sei que nós pensamos assim: todo político é corrupto, todo político irá se favorecer, política é profissão, político só quer se dar bem e talz.

Tudo bem, pode ser, é verdade, mas a dinâmica é essa, eles de candidatam e VOCÊ os elege.

Então escolha o menos ruim, o menos corrupto, pesquise o que ele pretende fazer pela segurança, pela justiça e principalmente pelas nossas crianças.

Mude a cara da política brasileira, VOCÊ PODE, SÓ VOCÊ PODE, NINGUÉM MAIS.
Se você mãe, tia, avó, irmã, MULHER chegou até o fim dessa minha postagem, divulgue essa idéia, seja ela onde for, no seu blog, para seus contatos de e-mail, para suas vizinhas, pra quem você quiser.

Nós mães, precisamos mudar a cara dessa política e preparar um futuro melhor para os nossos filhos.


A nossa parte é preparar filhos melhores para o futuro e a parte deles é preparar um futuro melhor para nossas crianças, livre dessa violência horrorosa que está batendo nas nossas portas diariamente.
É isso...
Espero ter plantado uma sementinha no seu coração e espero mais ainda poder lá na frente colher os frutinhos com vocês....
Beijokas a todas.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um ser chamado "adolescente"...

Normalmente ouvimos dizer que as pessoas "nascem, crescem e morrem".....
Mas não deveria ser assim, deveria ser, as pessoas "nascem, viram adolescentes, crescem e morrem" rsrsrsrsrsrs.
O tal do adolescente é um ser a parte. E o legal disso é que quando fui adolescente não via essa fase deste prisma, lóóóóóóóóóóóóógico que não, eu me achava suuuuuuuuuuper normal =) Só que ser adolescente não é normal não....

Imaginem a quantidade de hormônios borbulhando nesse corpinho, quantas dúvidas, quantas coisas novas acontecendo.......e tudo ao mesmo tempo......não dá para ser normal mesmo rsrsrsrs

Eu vejo pelo meu adolescente, logicamente que cada pessoa tem a sua própria personalidade e suas peculiaridades.

Esses dias eu estava lendo em outro blog de "mães" o relato de uma mãe dizendo que seu filho não parava quieto, caia chorava e já levantava fazendo tudo de novo e um filminho passou na minha cabeça:
Quando meu adolescente era pequenino, antes de entrar na escolinha, isso com uns três aninhos, era bastante levado, fazia mil e uma traquinagens, não parava nem para comer, somente quando dormia sossegava, quando entrou na escolinha, meodeus, ele se descobriu, adorava ensaiar para as apresentações de dia das mães, dos pais, final de ano, sempre tinha um papel especial para ele, acho que deveria ser uma maneira que as "tias" achavam para conseguir distraí-lo e assim deixá-lo mais calminho.


Só que quando ele entrou na primeira série, os problemas de "agravaram", pois toda a agitação dele originou a falta de atenção, foi quando diagnosticaram ele com "hiperatividade com défit de atenção".

Eu sofria muito, por ter que dar medicação para ele, a minha paciência ficou no meu limite e tive que procurar ajuda também, foi uma fase complicadinha, mais graças a Deus, passou, nada mais de hiperatividade, nada mais de medicamentos.

Agora, outra fase em nossas vidas, porque nós mães, querendo ou não, vivemos e sentimos a vidinha deles rsrsrsrs.
O meu adolescente é um misto de: eu cresci e sou homem, com: eu não quero crescer tão rápido.

Ele sempre, sempre, sempre é extremamente amoroso e carinhoso comigo, sempre está me beijando, me abraçando, sempre vem dar uma olhadinha no que estou fazendo, pergunta como foi meu dia, uma graça =) (ai que corujisse a minha).

Mas em contra partida, quando ele é contrariado por mim, principalmente por mim, quando eu discordo de alguma atitude que ele teve e começo a conversar num tom de autoridade, ele fica inteiro "encrespado", sabem como, tipo assim: mas eu sei o que estou fazendo, sou homem poxa!!!!! E eu termino sempre as "conversas" com um :ponto final, fico quieta, não dou muita bola para ele, mas logo, logo ele vem todo, todo me abraçando, e dizendo: tá bom mãe, eu sei que é assim, desculpa tá...

É como se eu já soubesse as cenas dos próximos capítulos rsrsrsrsr
Fora que ainda tem as mudanças físicas pessoal, essas são uma comédia a parte.

O rostinho com espinhas é um tal de comprar produtos específicos para acne que já me tornei especialista no assunto rsrsrsrs


Produtos para cabelos? Shampoo anti-caspa, condicionador para cabelos crespos, pasta de modelar, gel e por aí vai rsrsrsrs
Quem disse que só as meninas são vaidosas????????????????????


Perfume?? Um só não dá mãe, preciso de outro também...
Gente, é uma fase incrível essa de Adolescente...
São tantas histórias que só tendo um blog para poder compartilhar isso rsrsrsrsrs




BEIJOKAS

Essa fotinho foi tirada em 17/09/2009 no dia do aniversário de 13 anos dele.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Penteado Legal.

Gente querida e simpática, recebi esse vídeo de como fazer um penteado suuuuuuuuuuuuuper legal e resolvi postar para vocês.
As vezes gastamos HORRORES para fazer uma coisa diferente no cabelo e nem fica tão bom assim, esse é ótimo, não custa nada e você ainda economiza para comprar um acessório legal, uma maquiagem nova ou simplesmente economiza para economizar rsrsrsrs
O vídeo está em espanhol mas está bem facinho de entender.
Eu adorei, co-bi-cei e com certeza irei fazer.
Beijoooooooooooooos

Selinho...

Oi gente querida e simpática.....

Ganhei um selinho da minha amigona Tata do blog sim mulher, essa minha adorada amiga virtual sempre lembra de mim, quero mais uma vez agradecer por esse carinho: Tata, obrigada amiga !!!!!!

Gente passem lá, o blog dela é tudo de bom.com.br.








Então é assim, você conta 9 coisas sobre você e indica para 4 amigas blogueiras.

Nossa, difícil dizer 9 coisas sobre a gente rsrsrsrs, bom, lá vai então.




1. Sou durona ( tipo, não me abato facilmente com as dificuldades)
2. Sou super chorona (chorei no Procurando Nemo, Era do Gelo e talz)
3. Adoro música (pra mim tudo está relacionado com uma música)
4. Tenho um problema sério de intestino (ou seja, não faço c...)
5. Adoro uma reunião de família (tipo almoço, uma pizza, um café)
6. Não fale comigo quando acordo (preciso de uns 15 minutos rsrs)
7. Não sei bater boca com ninguém, prefiro não discutir.
8. Não resito por nada a um doce (chocolate, sobremesa, sorvete)
9. E por fim, dizem que sou uma super mãezona e faço de tudo para ser rsrsr


Nossa, complicadinho mesmo falar sobre nós mesmos rsrsrsrsr
Agora vou indicar o selinho. E o selinho vai para......

Helena - Dia a Dia Corridinho

Cintia - Meu Cantinho

Karla - Misturação

Silvana - Interior Adentro.

BEIJOKAS

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Saudades...

Olá meus amigos e amigas...

Hoje vou postar, não como Mãe de Adolescente, hoje vou postar somente como Mulher...


Quero falar de Saudades....o que é a saudades.....saudades não tem tradução, saudades não tem explicação...


A Saudades não tem hora para chegar, não te avisa que vai se instalar em você, ela aparece, toma conta dos seus pensamentos, toma conta do seu coração.

É um sentimento gostoso de sentir, quando você passa por um carrinho de pipocas, bem no instante em que o pipoqueiro está tirando a pipoca quentinha da panela, você sente uma Saudades da infância.....


Aquele cheiro de bolo saindo do forno, dá uma saudades da nossa avó....

Quando você sente em algum bebê aquele cheirinho de talco, te dá uma Saudades de quando seu filho era bebê....

Mas não é dessa saudades que estou falando e sentindo agora....

Uma coisa é você sentir Saudades daquela pessoa que você ama e escolheu para envelhecer junto contigo e saber que a noite quando você chegar em casa vai encontrar com ele, que no meio do dia, quando você sentir vontade falar com ele é só ligar e ele vai te atender, quando você sentir Saudades é só ligar e marcar para se encontrar e almoçar juntos....

É dessa Saudades que estou falando, de querer fazer tudo isso e não poder.....

De sentir Saudades e não poder ver, não poder tocar, não poder sentir o cheiro, não poder sentir o toque..... é dessa Saudades que estou falando....
Essa Saudades ruim, doída, que machuca teu coração, que dá vontade de gritar, chorar, que maltrata a gente....

É assim que estou me sentindo, é como se um caminhão tivesse passado por cima do meu coração.

Meu marido foi para outro país realizar um sonho nosso, foi tudo combinado e conversado, saberíamos que seria difícil e doloroso, mas tinha que ser dessa forma. Só que eu não pensei que reagiria assim, pensei que seria mais forte, como todos falam que sou....

Eu sei que vai passar, sei que meu coração vai se acalmar....

Ainda bem que tenho esse espaço para poder me expressar um pouco.

É isso ... tenho fé que Deus vai nos ajudar, que vai acalmar nossos corações, pois ele também está sofrendo muito, esses primeiros dias estão sendo torturantes, mas tenho certeza que Deus vai nos acalmar...



"QUANDO A SAUDADES NÃO CABE NO PEITO
ELA TRANSBORDA PELOS OLHOS"

terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz Dia do Amigo!!!

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis

Sou uma pessoa abençoada, graças a Deus, tive poucos mas GRANDES amigos, todos passaram na minha vida e trouxeram muita luz e muitas felicidades, me estenderam a mão quando mais precisei....eu sei que alguns mesmo à distância torcem e pensam em mim, pensam nos momentos inesquecíveis que passamos juntos!!!! E também, tem aqueles que nem conheço pessoalmente, mas que fazem parte da minha vida e do meu dia-a-dia.
Um FELIZ DIA DO AMIGO, meus amigos, amo todos vocês!!!!!!

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e PESSOAS incomparáveis...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

*** O dia em que perdi o chão...***

Gente querida, sumi por quase duas semanas, mas tenho um motivão pra isso q venho aqui para compartilhar com vocês desse meu momento horroroso que passei....
Eu moro em um bairro bom em Curitiba, não é um bairro nobre, mas é um bairro muito bom, para quem conhece minha cidade sabe que o Alto da XV é um lugar bacana para se viver.
Meu menino estuda cinco quadras do colégio, são cinco quadras bem movimentadas com pontos comerciais de movimento, outras escolas e com uma circulação de pessoas bastante grande entre 18:00 e 18:30, bom, vamos lá....
Semana passa eu tive uma intoxicação alimentar muito grande, passei uma semana inteira bem ruim e na quinta-feira fui embora mais cedo do trabalho.
Estava deitadinha no sofá da sala, quando ele entrou...
Naquele dia estava frio e ele estava sem nenhuma blusa, com o semblante bastante assustado e quando me olhou deitada ali, parecia que tinha encontrado seu porto. Veio da minha direção, sentou-se no braço do sofá e começou a me contar que havia sido assaltado...
Eu não consegui esboçar nenhuma reação naquele momento, conforme ele ia me contando o que havia acontecido a sensação que eu tinha é que meu coração parecia que ia explodir.
Ele estava voltando da escola como de costume, pelo mesmo caminho e avistou um "indivíduo" parado no meio fio, como na frente dele um outro garoto de outro colégio passou pelo homem ele também passou achando que o "cara" era um guardador de carros.
Essa "pessoa" começou a andar lado a lado com ele e pediu o celular, ele disse que não tinha (e realmente não tinha), daí ele pediu a carteira, meu filho não vai com carteira para a escola e avisou que também não tinha carteira, nisso o homem empurrou ele contra o muro e encostou uma FACA na barriga dele mandando ele tirar as blusas de moletom que estava vestindo.
Mandou que ele continuasse caminhando sem olhar para trás e sumiu como num passe de mágica.
Gente, não consigo me expressar para vocês .... mas a sensação que eu tinha era que tinham me enfiado aquela faca no estômago....
Eu olhava para ele enquanto ele me contava e via no rostinho dele a angústia e o medo daquela situação e eu impotente diante do que ele tinha passado....
Na hora, meu pensamento só conseguia agradecer a Deus por ter me ouvido em todas as minhas orações noturnas, quando peço todos os dias para Ele proteger meu filho dos perigos desse mundo, porque é só Deus mesmo para acalmar o coração de uma mãe num momento desse.
E pensem que tudo isso aconteceu em uma rua movimentada, as pessoas que trabalham em um salão de beleza viram tudo, porque meu marido foi com ele para ver se achava o "marginal", as pessoas viram ele ser acuado no muro e não fizeram nada, absolutamente nada, simplesmente assistiram de camarote =(
Mas graças a Deus, que mandou seus anjinhos para protegê-lo, não aconteceu nada de grave, eu sempre digo para ele - _Filho, se algum dia você for assaltado, dê tudo que eles quizerem, tênis, roupa, mala, relógio, TUDO, isso não vale nada, e na hora ele disse- _Mãe eu fiz aquilo que você sempre fala... dê tudo que eles pedirem.... e graças a Deus foi isso que aconteceu, levaram as roupas dele e só....
E depois disso, eu não tive muita cabeça para postar nada, fiquei mais ou menos uns cinco dias meio em estado de choque e alerta, preocupada mesmo, sonhava com isso, mas Deus já acalmou meu coração e agora estou bem e meu filhão também.
Foi isso que aconteceu, a gente acha que nunca vai acontecer conosco, mas infelizmente não é assim...=(
Agora, continuo nas minhas orações, pedindo proteção e agradecendo muito por nada de mais grave ter acontecido.
Um Beijo a todas e fiquem com Deus.

***Copa do Mundo***




Olá pessoas queridas do meu Brasil.....


Vocês podem achar estranho o fato de não comentar NADA sobre Copa do Mundo e Seleção Brasileira =(


É por que por incrível que pareça sou CONTRA, não GOSTO, não QUERO SABER...


Sou BRASILEIRA, não desito NUNCA, mas essa PALHAÇADA de copa do mundo, definitivamente NÃO.


Se os brasileiros se preocupassem com as coisas IMPORTANTES mesmo para o Brasil, como se preocupam com a COPA DO MUNDO, tudo seria no mínimo diferente.


Bom, chega pois não quero criar polêmica com isso, só postei mesmo para esclarecer o porque de não escrever nada sobre isso =)


Beeeeeeeeeeeeeeijos

quinta-feira, 17 de junho de 2010

..a dor de um castigo....(mas dói em quem??)

Vou respirar bem fundo antes de começar a escrever sobre este assunto.....

Estou em uma fase bastante complicada na minha vida de "Mãe de Adolescente"...

A escola, ela é a vilã da minha vida rsrsrsrsrs sempre a escola, coitada, eu sei que ela não tem culpa nenhuma, mas..........tenho que colocar a culpa em algo =)

Fui chamada na escola, pelaaaaaaaaaaaaaaaa nem me lembro mais quantas vezes já fui chamada, o bom é sou bem conhecida por todos os professores e ele nem se fala né, como disse o pedagogo: Quando eu falo que ele é conhecido no colégio eu estou falando do colégio inteiro, turmas da manhã e tarde, literalmente todos conhecem seu adolescente.

A professora de ciências me deu um conselho: Mãe, matricula nosso menino em um curso de teatro, ele precisa usar este "dom" para o lado positivo. Imaginem vocês a cara de paisagem que eu estava....


Sabem aquele aluno que é o "famosão" do colégio??? Tinha que ser o meu né!!!
E nessa, ele deixa de lado todas as obrigações da escola, como me dizia uma grande amiga: Ir para a escola é muito bom, ruim é ter que estudar... E é assim que ele leva a escola, na brincadeira =(

E nessa situação, o que fazer?? como agir??? conversar?? castigar???

Temos conversas intermináveis - parece que não surtem efeito nenhum....
Castigo: sem play station, sem computador - difícil....essa parte é difícil....
Sem cafezinho na cama, bolinho de chocolate, sem chamegos, sem aqueles famosos agarramentos na hora de ir dormir...
Mas e aí, esse castigo dói em quem???? Dói em mim, claro...
Acho que o meu erro está exatamento aí, sabe....
Minha indignação acaba muito rápido, sinto falta de tudo como era antes, chamegos, o cafezinho e os agarramentos....

Eu sei que é um erro grave, claro que eu adoraria que ele fosse um aluno exemplar na escola, que não me chamassem para falar que ele esquece de fazer as tarefas e tal, mas ele não é assim...

Fico olhando pra ele e vejo que apesar do tamanho enorme dele, a voz ficando grossa, o corpo dando sinais de mudanças ele precisa amadurecer muito ainda, o pedagogo (que é um amor de pessoa) também me disse isso, os meninos demoram muito mais para amadurecer que as meninas...

Todas as pessoas elogiam ele, me falam que ele é educado, carinhoso ao extremo, tem um coração enorme, é muito divertido, desde pequenininho ele conversa com TODO mundo, eu morria de medo disso, tipo, vai com qualquer pessoa, todo mundo é amigo, maaaaaaaaaaaaaaaaasssss tem esse "defeitinho" rsrsrsrsrs
E eu???
Sofrendo com os castigos e sempre tendo a esperança de que essa fase irá passar, que ele irá acordar e perceber que está fazendo tudo da maneira mas difícil!!!!

Ufa!!!!!! Foi bom desabafar!!!! =)

Um grande beijo a todas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O porque do Blog...



Ganhei este selinho da minha querida amiga Tata do blog http://simmulher.blogspot.com/, serva de Deus, esposa, mãe, dona de casa, professora e mulher, uma pessoa incrivelmente maravilhosa que sempre está passeando aqui no meu blog!!!!! Um grande beijo pra você Tata e muito obrigada pelo enorme carinho!!!!!! =)

Vamos as regras do selinho:

1) Explique o motivo de ter começado o blog e se esperava tornar-se popular.

Bem, tive a idéia de começar com este "humilde blog", quando a minha amigaça Betina mudou-se para outro país e fez um blog para deixar as pessoas por dentro da sua nova "empreitada" na vida, daí pensei..... uma ótima oportunidade de poder escrever sobre minhas façanhas de "mãe de adolescente", já que não sou uma pessoa que ficar "procurando alguém" que esteja disposto a ouvir minhas lamentações e minhas histórias e sou bem melhor na escrita rsrsrsrsrsr

Eu devo ser uma boa ouvinte sabe, porque as pessoas sempre me procuram para conversar, pedir conselhos ou simplesmente desabafar, as vezes mal conheço a pessoa e ela já está me contando segredos e pedindo opiniões......

Do outro lado não sou muito de me abrir com as pessoas, parece que sou de outro mundo, que ninguém vai me entender ou irão me chamar de louca rsrsrsrsrs

Por mais este motivo, criei o Blog Mãe de Adolescente, sei que ainda tenho muuuito para aprender, para me soltar aqui neste blog mas........ estou treinando rsrsrsrsrs

Nunca, nunca imaginei que teria algum seguidor, ou que conheceria pessoas que jamais imaginei conhecer, estou muito feliz e adorando escrever e conhecer pessoas tão legais!!!!!!!!

2) Diga a data exata do início do seu blog.

Sexta-feira - 5 de fevereiro de 2010.


3) Indique 5 seguidores fiéis do seu blog.

Bom, é difícil pois ainda não tenho tantos assim rsrsrsrsrsr

Tata - vou retribuir, não poderia deixar de lembrar dela, uma pessoa MARAVILHOSA.

Betina - minha amiga, minha parceira, toda a saudades que sinto do nosso tempo juntas, uma pessoa que AMO MUITO.

Silvana - uma amiga que consegui ajudar, fiquei super feliz, uma FOFA.

Barbie Girl - um amiga querida, uma pessoa do bem, um DOCE.

Ilcarla - uma nova amiga, sempre que pode passa aqui no meu blog, uma QUERIDA.

Obrigada por tudo, a todas que passam por aqui, inclusive as anônimas rsrsrsrsr

Um grande beijo!!!!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Um Feriado, Uma Família, Um almoço.....

Olá gente querida!!!!!
Como venho escrevendo nos posts anteriores, minha família adora um feriadozinho para se juntar e fazer "aquela comilança" rsrsrsrsr
Pois então, dia 03 de junho, Corpus Cristi, feriado, vamos fazer o que??????? Juntar a turminha e fazer um almoço na casa da minha irmã.
Eu como sou meio "metida a cozinhar" a tempos atrás comi uma maravilhosa Paella e me apaixonei por este prato. Peguei a receita, estudei, analisei, pensei e resolvi tentar.....
E não há de ver que deu "super certo" =)
Foi um sucesso total na family, a-do-ra-ram geral.
Agora, de tempos em tempos eu faço a Paella e modéstia a parte cada vez estou me aperfeiçoando mais rsrsrsrsr
A receita, num primeiro momento assusta um pouco, mas na prática é muuuuuuuuuuuito fácil fazer.
Precisa ter a panela especial, a paelleja, não custa muito caro não e para quem gosta de frutos do mar é sempre com tê-la para preparar este prato.
Gente querida, lá vai a receitinha:

Ingredientes
1) Utilizar uma panela especial para paella. Par que se possa cozinhar e levar a mesma na mesa, tem que ter bordas baixas.
2) Polvo: aproximadamente 1 Kgr
3) Camarão: 500 gr.
4) Mexilhões sem casca: 500gr.
5) Berbigão 250 gr.
6) Lulas Grandes 3 e cortar em argolas finas
7) Camarões inteiros tipo pistola, um por pessoa para decorar a Paella.
8) Cebola grande 1
9) Uma cabeça de alho
10) Salsinha
11) Louro algumas Folhas
12) Azafran: 4 envelopes
13) Ervilha em lata: 1
14) Tomates pelados inteiros em lata 2
15) Sal de churrasco
16) Açúcar
17) Caldo de Galinha 2
18) Arroz : Uncle Bean Branco, Aproximadamente um punhado por pessoa, leva de água o dobro de arroz, medir com um recipiente
Preparação
1) Fazer o polvo antes, colocar uma panela grande com muita água, quando esta fervendo jogar o polvo, dentro e baixar o fogo, fazer com que fique de cabeça para baixo. Deixar por uma hora. Logo retirar da agua e cortar em pequenos pedaços. Separar e guardar.
2) Picar muito bem a cebola, o alho e a salsinha.
3) Fritar com pouco azeite até que comece a dourar a cebola
4) Colocar os tomates das duas latas em um recipiente e esmagar bem
5) Quando a cebola este dourada, agregar os tomates a folhas de louro, um punhado de sal grosso e um pouco de açúcar, para tirar a acidez do tomate e o açafrão.
6) Agregar o caldo de galinha que foi preparado, umas 4 xícaras. E guardar quente se necessitar mais quando estivermos cozinhando o arroz
7) Agregar as ervilhas, os camarões, os mexilhões e os berbigão, o polvo e as lulas esperar um pouco. Misturar suavemente.
8) Finalmente agregar o arroz, lentamente para cobrir toda a paellera.
9) Depois agregar o polvo e as lulas
10) Finalmente decorar com os camarões pistolas que são preparados em uma panela separada com um pouco de caldo de galinha.

Obs. Você vai fazendo buracos com a colher de pau para ver se não está seco por baixo e ver o ponto de cozimento do arroz, se estiver seco e o arroz ainda estiver cru, você vai adicionando o caldo de calinha dissolvido na água nesses buraquinhos. O arroz não pode ficar muito cozinho tem que ser "al dente".
Bom Apetite!!!!

Paella no fogão quase pronta


Já na mesa!!!!!!

Eu e minha Mana no fogão

Euzinha dando uma de Mestre Cuca. As fotos do dia 3 ainda não recebi, sabe como é que é cunhado né rsrsrsrsrs não me mandou ainda, assim que que receber posto aqui.

Espero ter inspirado a Mestre Cuca que existe dentro de vocês..... =)
Beijos no coração e até o próximo!!!!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

A Evolução da Educação...

Esta semana eu estava pensando em como as coisas estão fáceis nos dias de hoje, principalmente no que se refere a escola/estudo.


Na minha época a tabuada era coisa para se saber na ponta da língua rsrsrsr
Hoje em dia para fazer um trabalho escolar é só pesquisar no "google" e está pronto o trabalho.............mas é a modernidade a evolução. Daí hoje pela manhã abri minha caixa de e-mails e recebi um bem interessante sobre esse assunto e vou compartilhar com vocês...
"Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia... Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas..

Leiam relato de uma Professora de Matemática:

Semana passada comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

1. Ensino de matemática em 1950: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo deprodução é R$ 80,00. Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro: ( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo? ( )SIM ( ) NÃO

6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. ( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00

7. Em 2010 vai ser assim:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. (Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder) ( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00

E se um moleque resolve pichar a sala de aula e a professora faz com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a professora provocou traumas na criança.

Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos....
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?" Precisamos começar JÁ!
Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...
É isso meus amigos, para ler, parar e pensar.
Beijos a todos e até o próximo!!!

=)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

...Um Sonho Possível.... (The Blind Side)


Estava lendo um post da minha Amigona Tata do Blog sim-mulher e me deparei com a situação que ela relata de "falta de tempo de qualidade com a família", um post super bem elaborado e com tudo a ver nos tempos de hoje, vale a pena dar uma passadinha lá e conferir, ok????


Então seguindo essa linha, venho aqui para dar uma sugestãozaça de filme para você assistir com a sua família e principalmente (como no meu caso) com seu adolescente. É o filme "Um Sonho Possível" com a Sandra Bullock, gente uma lição de vida, lindo de viver, com uma história super importante de como uma "oportunidade" pode mudar a vida de um jovem pobre e sem perspectiva nenhuma de vida...


É como você ter a oportunidade de mostrar para "eles" de que eles tem tudo de bom na vida e muitas vezes vivem reclamando, choramingando, no meu caso fazendo corpo mole para os estudos. Mostrar que somente "ele" os estudos, irão abrir os melhores caminhos para o futuro.
Eu AMEI o filme, vou assistir novamente (porque eu tenho um probleminha, melhor, mais um rsrsrsr que é assistir váááááááárias vezes um filme que gostei),
recomendo a todos, não é à toa que ela ganhou o oscar de melhor atriz com este filme.

E vamos combinar que assistir um bom filme com a família é um super tempo de qualidade dedicado especialmente a "FAMÍLIA".


Beijo a todos =)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Blogagem Coletiva - Bullyng

Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar".
Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E, não adianta, todo ambiente escolar pode ter esse problema. "A escola que afirma não ter bullying ou não sabe o que é ou está negando sua existência", diz o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia), que estuda o problema há nove anos.

Segundo o médico, o papel da escola começa em admitir que é um local passível de bullying, informar professores e alunos sobre o que é e deixar claro que o estabelecimento não admitirá a prática - prevenir é o melhor remédio. O papel dos professores também é fundamental. "Há uma série de atividades que podem ser feitas em sala de aula para falar desse problema com os alunos. Pode ser tema de redação, de pesquisa, teatro etc. É só usar a criatividade para tratar do assunto", diz.
O papel do professor também passa por identificar os atores do bullying - agressores e vítimas. "O agressor não é assim apenas na escola. Normalmente ele tem uma relação familiar onde tudo se revolve pela violência verbal ou física e ele reproduz o que vê no ambiente escolar", explica o especialista. Já a vítima costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar. "Por essas características, é difícil esse jovem conseguir reagir", afirma Lauro. Aí é que entra a questão da repetição no bullying, pois se o aluno reage, a tendência é que a provocação cesse.
Claro que não se pode banir as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. O que a escola precisa é distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão. "Isso não é tão difícil como parece. Basta que o professor se coloque no lugar da vítima. O apelido é engraçado? Mas como eu me sentiria se fosse chamado assim?", orienta o médico. Ao perceber o bullying, o professor deve corrigir o aluno. E em casos de violência física, a escola deve tomar as medidas devidas, sempre envolvendo os pais.
O médico pediatra lembra que só a escola não consegue resolver o problema, mas é normalmente nesse ambiente que se demonstram os primeiros sinais de um agressor. "A tendência é que ele seja assim por toda a vida a menos que seja tratado", diz. Uma das peças fundamentais é que este jovem tenha exemplos a seguir de pessoas que não resolvam as situações com violência - e quem melhor que o professor para isso? No entanto, o mestre não pode tomar toda a responsabilidade para si. "Bullying só se resolve com o envolvimento de toda a escola - direção, docentes e alunos - e a família", afirma o pediatra.


Gente, peguei essa reportagem da internet.
Nós mães temos que ficar atentas ao comportamento dos nossos filhos, conversar para alertar e principalmente EDUCAR, o papel da escola é INSTRUIR, se nossos filhos forem para o ambiente escolar EDUCADOS (no sentido da palavra, com boas maneiras e respeito ao próximo) as coisas com certeza ficarão mais simples e o BULLYNG será coisa do passado =)

Beijo a todos e uma excelente quarta-feira =)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Estudo X Adolescente = Mãe Voltando a Estudar!!


Andei sumida.....

Alguém imagina o por quê???????????

Final de mês, final do fechamento do trimestre....................entrega de boletim =(

É difícil, bastante difícil, no meu caso então..........mega difícil.
E não vou mentir para vocês e dizer que foi só este trimestre não.
Sempre foi assim, sempre com "dificuldades" para não dizer falta de interesse!
E eu nessa "empreitada" fico muito mais dedicada aos estudos dele, do que ele mesmo, pesquiso para os trabalhos, estou sempre atenta aos cadernos, pareço até mãe de criança de primeira série, mas imagine se eu fazendo tudo isso a coisa não anda e ainda desanda, se largasse mão então, não sei o que seria desta escola.

Quem me conhece sabe do que estou falando, participou comigo desde o início escolar e viu que sempre foi "sofrido".

Maaaaaaaaaaaaaaassss, como tudo na vida não vem de "mão beijada", não seria isso que seria fácil né =).

Por favor, compartilhem comigo das angústias deste post, ao menos não me sentirei tão sozinha nesta "Busca por um boletim melhor", nossa parece até nome de filme rsrsrsrsrsrsrs

Ah, desculpe mas vou parar por aqui, preciso estudar rsrsrsrsr

Beijos, beijos, beijos.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Selinho com atraso!!!!!!!!!!!!!!!!

Ganhei este selinho da minha amiga Barbie Girl no blog http://cantinhodabarbiegirl.blogspot.com/
Vamos às regras.....
1. Poste o selinho no blog ( check!)

2.Citar 3 lembranças mais fofas da sua infância
Então vamos lá rsrsrsr
1) Me lembro do cheirinho da casa da minha vó, quando era inverno ela me sentava ao lado do fogão à lenha para me aquecer e fazia gemada com polenta frita na chapa do fogão hummmmmmmmm
2) Das brincadeiras que fazíamos na rua (éééééé sou do tempo que se brincava na rua rsrsrs) : bets, esconde-esconde, polícia pega ladrão, carrinho de rolimã.
3) Quando deitava na cama dos meu pais, só com meu pai (enquanto minha mãe assistia novela) e ficávamos os dois conversando, ele me fazia perguntas de desenhos e programas que eu assistia até eu dormir.
Nossa que saudades que dá, estou escrevendo e um filme vai passando na minha cabeça, até consigo sentir os cheiros da época.
Grande beijo a todas, sei que estou atrasada, vou tentar colocar os posts em dia!!!!
Prometo =)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Festa Anos Dourados.

Minha amiga do blog http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com/ a Ilcarla me convidou para participar da Festa Anos Dourados, achei o máximo =)

A bricadeira é facil, é só achar um "modelito" que eu usaria para ir a tal festa....

sem a menor sombra de dúvida eu iria assim:

Meu sonho de consumo é usar este vestidinho

e de preferência com a peruca e a pintinha rsrsrsrsrs.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O que é mágico para você.....

Continuando neste clima de Dia das Mães, o que é mágico pra mim, com certeza é a maternidade.

Essa graças que Deus nos deu de gerar um outro ser, sentir ele crescendo na nossa barriga, a espectativa para ver a sua carinha, os primeiros passos, nas verdade os primeiros "tudo", porque a cada fase é uma descoberta nossa e deles.

Esse "poder" que temos de amá-los com um amor maior que tudo no mundo!!!

Isso é mágico pra mim : a maternidade!!!!!!




Ganhei esse selinho da minha amiga Tata do blog:

Como ainda sou uma blogueira nova rsrsrs não tenho 10 amigas para dedicar rsrs

Dedico a:


Beijos no coração....

***Dia das Mães***

Dizem por aí que o Dia das Mães é Todo Dia, tudo bem pode até ser, mas o Dia das Mães, segundo domingo de maio, é muito especial, é o mais especial de todos.
A minha família, como a maioria das famílias, ADORA uma comemoraçãozinha diferente, porque "tododomingo" tem reuniãozinha na casa da minha mãe, domingo é dia de todos se encontrarem, filhos, pais, irmãos, sobrinhos, cunhado e cunhada, cachorro, papagaio e etc rsrsrsrsrsrs
Mas o Dia das Mães é esperado e comemorado "comtudodebom.com.br" =)
Graças a Deus eu tenho a minha mãezinha linda e cheia de saúde, mas são tantas mães neste dia que a comemoração merecia ser especial.


Junta todo mundo + churrasquinho + linguicinha + espetinho de coração + saladinhas diversas + fafora + arroz de forno + bebidinhas mil + sobremesas mil e a criançada que corre dum lado pro outro AMOMUITOTUDOISSO ...


Mas, comemorações a parte, o clima é o mais importante, ninguém espera presentes caros ou simplesmente presentes, o que mais nós queremos são abraços e beijos, e haja abraços e beijos, graças a Deus, as risadas são muito gostosas, as brincadeiras, os aconchegos e o simples toque, porque o toque é o maior sinal do querer bem, um toque no cabelo, um toque nas mãos, é desse clima que estou falando, isso é o maior significado do Dia das Mães. E isso, graças a Deus temos de sobra na minha família !!!!


Agradeço muito todos os dias por essa família e pelo meu Filho Lindo que ficou grudadinho comigo nesse Dia das Mães =)


A todas a mamães e as futuras mamães que tenham tido um Feliz dia das Mães!!