quinta-feira, 17 de junho de 2010

..a dor de um castigo....(mas dói em quem??)

Vou respirar bem fundo antes de começar a escrever sobre este assunto.....

Estou em uma fase bastante complicada na minha vida de "Mãe de Adolescente"...

A escola, ela é a vilã da minha vida rsrsrsrsrs sempre a escola, coitada, eu sei que ela não tem culpa nenhuma, mas..........tenho que colocar a culpa em algo =)

Fui chamada na escola, pelaaaaaaaaaaaaaaaa nem me lembro mais quantas vezes já fui chamada, o bom é sou bem conhecida por todos os professores e ele nem se fala né, como disse o pedagogo: Quando eu falo que ele é conhecido no colégio eu estou falando do colégio inteiro, turmas da manhã e tarde, literalmente todos conhecem seu adolescente.

A professora de ciências me deu um conselho: Mãe, matricula nosso menino em um curso de teatro, ele precisa usar este "dom" para o lado positivo. Imaginem vocês a cara de paisagem que eu estava....


Sabem aquele aluno que é o "famosão" do colégio??? Tinha que ser o meu né!!!
E nessa, ele deixa de lado todas as obrigações da escola, como me dizia uma grande amiga: Ir para a escola é muito bom, ruim é ter que estudar... E é assim que ele leva a escola, na brincadeira =(

E nessa situação, o que fazer?? como agir??? conversar?? castigar???

Temos conversas intermináveis - parece que não surtem efeito nenhum....
Castigo: sem play station, sem computador - difícil....essa parte é difícil....
Sem cafezinho na cama, bolinho de chocolate, sem chamegos, sem aqueles famosos agarramentos na hora de ir dormir...
Mas e aí, esse castigo dói em quem???? Dói em mim, claro...
Acho que o meu erro está exatamento aí, sabe....
Minha indignação acaba muito rápido, sinto falta de tudo como era antes, chamegos, o cafezinho e os agarramentos....

Eu sei que é um erro grave, claro que eu adoraria que ele fosse um aluno exemplar na escola, que não me chamassem para falar que ele esquece de fazer as tarefas e tal, mas ele não é assim...

Fico olhando pra ele e vejo que apesar do tamanho enorme dele, a voz ficando grossa, o corpo dando sinais de mudanças ele precisa amadurecer muito ainda, o pedagogo (que é um amor de pessoa) também me disse isso, os meninos demoram muito mais para amadurecer que as meninas...

Todas as pessoas elogiam ele, me falam que ele é educado, carinhoso ao extremo, tem um coração enorme, é muito divertido, desde pequenininho ele conversa com TODO mundo, eu morria de medo disso, tipo, vai com qualquer pessoa, todo mundo é amigo, maaaaaaaaaaaaaaaaasssss tem esse "defeitinho" rsrsrsrsrs
E eu???
Sofrendo com os castigos e sempre tendo a esperança de que essa fase irá passar, que ele irá acordar e perceber que está fazendo tudo da maneira mas difícil!!!!

Ufa!!!!!! Foi bom desabafar!!!! =)

Um grande beijo a todas.

4 comentários:

  1. ai amiga, sei muuuuito bem do que vc está falando!!!
    sou chamada tb desde o jardinzinho... nem fala é terrivel... quanto já chorei por causa disso... ele chegou ficar sem tudo!!!um castigo emendava no outro e eu sofira tanto...
    Sabe quando melhorou??? quando troquei ele de escola!!! a mudança foi gritante!!! na outra escola ele já estava rotulado... tudo era ele... e ele acabava fazendo arte de pirraça... quando foi pra escola nova...a mudança foi muito grande!!!foi muito dificil pra mim tomar essa decisão, mas hoje vejo que se tivesse prestado mais atenção no que ele me falava, antes de gritar, pirar, talvez tivesse tirado ele antes e evitado tantos transtornos...

    Essa foi a minha experiencia...peça pra Deus te mostrar o melhor caminho... agora converse, mas converse muuuuito com ele... agora prefiro pecar pelo excesso do que pela falta!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. OI, amada !!
    Não pe fácil esta fase da vida dos nossos filhos, né?Mas, coloque diante do Pai seus problemas, somente ELE pode nos dar a sabedoria pra educar nossos filhos nos caminhos do Senhor !! Gostei da sugestão da Tata...quem sabe não seria uma boa trocar de escola? Mudar de colegas, de ambiente, de professores...pode ser uma saída! Converse com ele sobre o que ele acha desta mudança e ore pedindo a Deus pra te dara da Sua resposta!
    Ah...quando tivermos outro encontro eu te chamo sim, querida...não reparei que vc morava em Curitiba, pode???
    Coisas de loira!!!
    Beijo no coração!
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga cade vc???
    to com saudades...

    e ai preparada para as férias???

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nega, olha bem pra mim e pensa que tudo no fim pode ter jeito...
    Ou olha de novo e pensa 'ou não...'
    hahahaha
    AMO!

    ResponderExcluir

Se comentário é muito importante para mim!!!!
Obrigada por comentar aqui.
Beijokas