terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ô assunto complicado de abordar hein gente :P


Não vou entrar nesse assunto abordando de todas as drogas lícitas e ilícitas, vou falar aqui da bebida alcoólica e da maconha, sim da maconha...uma “droga” que você encontra em nove de dez lugares.
Costumo caminhar/correr pelas ruas da minha cidade e em parques e a quantidade de adolescente que eu encontro fumando maconha é inacreditável, não sei se em todas as cidades está assim, mas aqui na minha cidade é bem comum, é normal, é bem de boa (como eles dizem) e são em todos os horários, manhã, hora do almoço, a tarde e a noite.

Uma droga barata, encontrada em qualquer lugar, assim como a bebida alcoólica, que você compra em postos de gasolina, supermercados, lanchonetes, ahhh ta, mas para comprar bebida alcoólica precisa ser de maior né ???? MENTIRA !!!!! Basta o adolescente ter umas penugens no rosto que ninguém pede documento, não interessa saber se aquele menino pode comprar, interessa que ele tem dinheiro e está dando lucro.....
Seda para fumar maconha??? VENDEM EM POSTOS DE GASOLINA !!!!! E faz tempo que acontece essa prática...

Aí vem a pergunta que não quer calar: Como você afasta isso do seu filho????
Amiga, acredite, você não vai conseguir afastar!!!
Eu, particularmente, não me preocupo tanto com a bebida alcoólica, não sei explicar por quê, mas para mim é bem mais fácil lidar com ela, lógico, estou falando de beber moderadamente, normalmente.
A bebida alcoólica está inserida de forma “familiar” na casa das pessoas, no churrasco de domingo por exemplo, tem cervejinha.
Na massa feita em casa para um jantarzinho, tem vinho.
Na praia tem a famosa caipirinha, e por aí vai.
Não tem como você dizer pro seu filho, não beba, não experimente, é ilusão você pensar que eles nunca vão beber, eles vão com certeza, a bebida insere as pessoas, aproxima as pessoas. Não estou fazendo apologia a bebida alcoólica, estou apenas dando a minha opinião, pensando no que eu fiz quando era adolescente, quando foi a primeira vez que provei, lembrando de quando eu saía, porque nós mães não podemos esquecer de que já fomos adolescentes, é um erro pensar agora somente como mães, um dia estivemos do outro lado, sempre que eu tenho um “dilema adolescente” para resolver, eu procuro me lembrar de quando eu era adolescente, na maioria das vezes funciona J

E nesse dilema de bebida alcoólica e maconha vem a pergunta que não quer calar: COMO DEIXAR SEU FILHO SAIR E FICAR SOSSEGADA ??????
Como deixar de pensar se ele não vai beber demais, cometer abusos, ficar fora de si, sofrer algum acidente besta, como???
Affff não tem nenhuma fórmula mágica não, infelizmente ainda não inventaram nada além da velha e boa conversa, além da confiança e do BENDITO celular rsrsrsrsrs

Eu tenho certeza, no meu caso, de que, o que me deixa tranqüila, ainda são os “combinados”.
“Combinados” ?????
Sim, “combinados” rsrsrsrsrs
Por exemplo: _Mãe, tem uma festa sábado na casa da “fulana” !!!
                   _Hum, onde é? Que horas começa? Quem leva e quem busca? Quanto custa?? (sim,  porque hoje as festinhas tem preço, quando mais caro a entrada, mas bebida vai ter na festa).
A partir dessas informações, você faz os “combinados”: tal hora você vai, volta com tal pessoa ou dorme na casa de fulano (eu prefiro que venham todos dormir na minha casa para eu poder dar “aquele confere” ) e ligar umas duas vezes pro celular pra ter certeza de que está tudo bem :P

“Combinado” furado....próxima festa....em casa rsrsrsrsrsr

Gente, sério, funciona mesmo kkkkkkk

Mas, vale lembrar novamente que conversar sobre assuntos polêmicos tipo bebida alcoólica e maconha tem que ser quase todos os dias, mostrar que somos acessíveis, que estamos ali para qualquer dúvida, deixar que eles nos procurem, que confiem em nós e NUNCA, eu disse NUNCA, faça cara de apavorada, deixe para se apavorar quando estiver sozinha, porque dependendo da sua cara...ele(a) não vai mais te procurar....


Beijos em todos os coraçõesinhos de MÃE DE ADOLESCENTE <3 o:p="">

2 comentários:

  1. Oi Cris!!
    Descobri hoje esta pagina e ja estou amando! amei o texto, parabens!! bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris. Acabei de descobrir seu blog. Continue com ele por favor. Estou adorando tudo que leio!. Bjs

    ResponderExcluir

Se comentário é muito importante para mim!!!!
Obrigada por comentar aqui.
Beijokas