domingo, 20 de fevereiro de 2011

Luz no final do túnel = Escoteiros do Brasil

Pessoas é isso aí...

Lá no mês de dezembro, quando eu achava que tudo já estava perdido, uma pessoa muito bacana falou comigo sobre os "escoteiros", achei beeeeeem legal e comecei a pesquisar na net, achei o local ideal, liguei e conversei com o instrutor.

Ele foi super atencioso comigo, eu expliquei mais os menos a situação da "pessoa" e do jeitinho dele e o instrutor me disse que o meu "problema" era nada comparado aos que ele tinha vivenciado, enfim, me falou do conceito do escotismo e me informou a data que iria dar início aos encontros.

Bom, aí veio a parte mais difícil que era comunicar a "pessoa" que eu havia inscrito ele no escoteiro.

No primeiro momento ele não curtiu nada nada a idéia, me deu um milhão de motivos para não ir, por exemplo: -isso não é a minha cara, -eu não levo jeito pra isso e mais 998 mil motivos.

Eu........nem liguei né, disse que ele iria e ponto final. (bem tipo assim, eu mando e você obedece=lembrem na nova mãe em ação).

Chegou o grande dia, ontem=sábado=19/02/2011, ele já amanheceu me perguntando se eu tinha certeza que ele iria ao escoteiro, acreditam?
As 14:00 horas estávamos nós dois no lugar marcado.
Na chegada ele ficou bastante receoso, olhando tudo a sua volta, até que fomos apresentados ao "instrutor" que comanda a turma da idade dele, UMA MOÇA, e o sub-instrutor UM MOÇO.
Fizeram uma FESTA pra chegada dele, pensa numa galera pra recebê-lo, muito legal, ele só me olhou assim meio espantado e me disse = tchau mãe, até depois e lá se foi todo enturmado para a primeira reunião =)

No final do dia quando falei com ele e perguntei o que ele havia achado do "escoteiro", ele me respondeu que ADOROU e que sábado que vem ele ia sozinho ao encontro (uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu)


Fiquei muito feliz!!!!!!

Tenho absoluta certeza de que os escoteiros vão fazer muito bem pra ele, vai conhecer pessoas diferentes e muito legais e vai poder olhar a vida de outro ângulo e crescer como pessoa.

Pensa em uma mãe feliz = EU.

É o início da luz no final do túnel que eu tanto queria enxergar.

Um excelente finalzinho de domingo a todos e uma semana abençoada!!!!!!


Beijo, beijo, beijo.

Pensamento do dia:
"Não existe ninguém igual a você. Deus quis você único" 

2 comentários:

  1. É nega, escoteiro é tipos um 'exército' para menores! =)
    Qual grupo ele está????
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi acabei de descobrir seu blog, no auge do meu desespero,começei a procurar sites e blogs que tratam do assunto adolescente, e achei o seu,adorei meu filhote tem 13 anos e está me levando a loucura, vou ligar agora mesmo no grupo de escoteiro que tem aqui em Goiania, quem sabe não me ajuda, boa sorte pra nós com nossa prole. Um Xero

    ResponderExcluir

Se comentário é muito importante para mim!!!!
Obrigada por comentar aqui.
Beijokas