segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma Nova Mãe!!!!

Gente, então...vou tentar colocar as notícias em ordem.

No ano passado a minha luta filho-escola-filho foi uma constante durante o ano todo, mas isso também não é novidade pra ninguém né.
Acontece que eu achava que naquele ano tudo seria diferente por causa dos acontecimentos, tipo o namorinho, ele já ser repetente inclusive da mesma série e por conta disso eu meio que dei uma folga pra ele, mesmo porque mãe é mãe e talz. Achei que a ficha dele iria cair, que ele iria amadurecer por ele mesmo blábláblábla.


Nada disso aconteceu!!!!!

Ele mentiu novamente pra mim, disse que estava tudo bem na escola, que nem iria ficar de recuperação (mesmo porque já era re-repetente), quando eu dei por mim já era tarde demais.....

O namoro só atrapalhou, me decepcionei com a menina que ao invés de ajudá-lo a TENTAR passar de ano só levou ele pro mal caminho, pois ela já estava passada de ano então chamava ele pra gazear as aulas enquanto ele estava de recuperação e ela de férias, bom foi isso, não vou ficar aqui também falando dela pois é aquilo né = quando um não quer , dois não fazem....

Mas enfim, ele reprovou de ano DE NOVO, pela terceira vez.
É muito difícil pra mim falar disso aqui, é um misto de não sei o que fazer com sou um fracasso como mãe.

Conversei muito com o psicopedagogo, ele me aconselhou bastante e tomei a decisão de trocá-lo de escola, uma escola longe de casa, precisa pegar ônibus de linha, não tem mais aquela mordomia de estar pertinho de casa. Uma escola em que se o aluno não estiver totalmente uniformizado, não entra na escola, sem aquela desculpa que pode ir com um casaco diferente, não, não pode, nada de boné, celular, mp4, etc, etc, etc.

Aos sábado vai para o ESCOTEIRO, isso mesmo escoteiro, vai aprender a ser gente e ter responsabilidades na marra.

Ahhhhh lembram daquela mãezona, coração giganorme, que achava o máximo o namorinho, deixava a internet liberada, orkut, msn, facebook???????

Não existe mais!!!!!

Literalmente cansei, cansei de ser boazinha, cansei de ser compreensiva, cansei de ser legal.
Um relacionamento, seja ele qual for, homem/mulher, patrão/empregado, amiga/amiga, tem que ser uma mão de duas vias, o meu relacionamento com meu filho era uma mão de via única, eu dava tudo e não recebia nada.

Isso acabou!!!!

Eu tenho a conciência de que essa situação chegou nesses termos com uma parcela enorme de culpa minha, eu sei disso, mas eu não queria que meu filho tivesse que passar pelo que eu tive que passar, começar a trabalhar muito cedo, não pude me dedicar totalmente aos estudos, pois trabalhava e estudava, isso com quatorze anos. Mas isso não quer dizer que vou ficar passando a mão na cabeça dele enquanto ele está fazendo coisas erradas.
Ele é um excelente menino, carinhoso, obediente, educado mas no quesito escola ele está totalmente disperso e relapso e eu não posso ficar olhando e deixando isso continuar.

Então nesse ano, nada de namoro, nada de internet, nada de saidinhas, nada de roupa nova, neste ano eu primeiro vou receber para depois dar.

E que Deus me ajude!!!!


Por enquanto é isso.
Aguarde as cenas dos próximo capítulos rsrsrsrs

Beijo, beijo, beijo.

Pensamento do dia:
"Podemos escolher o que semear, 
mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos" (Provérbio chinês)
Momento mãe/filho.

2 comentários:

  1. Isso mesmo querida...que Deus lhe ajude muito e lhe faça entender que muitas vezes acertamos quando erramos e erramos quando acertamos..seja boazinha com você mesma e não se culpe..
    o meu filho tá fazendo 17 e tem momentos realmente complicados..mais tudo é ensinamento
    beijo
    vi

    ResponderExcluir
  2. Nossa... tudo oq vc disse é oque falei para o meu filho hoje!!! Ele foi muito irresponsável este ano com os estudos e agora esta perigando perder o ano! E além de ele perder um ano de "vida" é como se eu e o meu marido tivéssemos "jogado" o nosso dinheiro tão suado fora pois damos um duro danado para pagar o colégio dele! E ainda para ajudar ele esta em uma fase de omissões e mentiras... Não é fácil não é mesmo? Lendo o seu depoimento chorei pois me identifiquei totalmente! É muito duro para uma mãe ser ter que ser dura com seu filho!Mas... prefiro educar meu filho agora a ter que ver ele sofrer no futuro pelas suas atitudes erradas!!! Acho que isso é ser mãe não é mesmo? Será que estou certa desta vez? será que não estão sendo muito dura tirando todas as coisas que ele gosta? Será??? Será??? Que Deus nos ilumine e nos de muita paciência nesta fase tão complicada!!!

    ResponderExcluir

Se comentário é muito importante para mim!!!!
Obrigada por comentar aqui.
Beijokas