sexta-feira, 12 de março de 2010

"Pretensão Materna".

Um dia desses, eu estava assistindo a novela das 8 (que não sei por que dizem isso se ela começa as 9), e era um capítulo em que a Luciana (filha) (Alinne Moraes) conversava com a Tereza (mãe) (Lilia Cabral) e a mãe falava em "pretensão materna", o que me fez parar, pensar e concordar.
O que ela estava tentando dizer, é que nós mulheres, quando nos tornamos mães, achamos que também nos tornamos seres superiores com relação aos filhos, que a partir daí nós vamos direcionar, proteger, encaminhar e ensinar e ensinar e ensinar..................
E não é nada disso.............dia após dia nós mães aprendemos muito mais do que ensinamos, cada dia e cada fase da vida deles, nós aprendemos muito e somos surpreendidas por "tiradas" e respostas que jamais imaginaríamos ouvir.
Eu por muitas e muitas vezes fiquei tipo assim..... "boqueaberta" com perguntas e respostas e ainda por cima tive que fazer "cara de paisagem" (e modéstias a parte, eu já sou doutorada nisso). =)
Um dia desses estávamos conversando sobre "namoro" (eu detesto esse assunto rsrsr), e ele me contando da namoradinha, caí na besteira de perguntar: _mas vocês se beijam na boca? _eeeeeerrrrrrr claro né mãe! _mas como vocês se beijam, assim, de que jeito? _ué.... como você beija o pai Lê? .............................._caradepaisagem!
E muitas vezes eu me deparei com situações assim: mãe, não precisa gritar é só conversar. ou: mas por que tem que ser do seu jeito, é mais fácil fazer assim óh. (e era mais fácil mesmo) =(
E assim... _mãe, olha que "tesão" essa música nova da "Alicia Keys". (oi? quem?) e a partir desse dia você passa a ser a fã número 1 dela!!!!!!
Ahhhhhhh a tal "pretensão materna"? Essa já foi pelo ralo faz tempo....
O que fica dessa história toda é que com certeza "eu" me tornei uma pessoa muito melhor depois da maternidade, é muito legal você ver aquele "serzinho" que anos atrás dependia de você PRA TUDO, hoje tem sua personalidade, suas opiniões, seu jeitinho de ser, aquele mal humoooooooooooor quando acorda (isso herdou de mim =)
E eu? Na minha "pretensão materna"? Vou continuar aprendendo, aprendendo, aprendendo e fazendo "caradepaisagem""caradepaisagem""caradepaisagem" =)
Até o próximo....
Grande beijo!!!!!

2 comentários:

  1. (Achei q o Buzz adicionava o comentário aqui direto... =/ Vou repetir tudo de novo... hehehehe)
    hahahaha Vai treinando mãe, vai treinando. Daqui pra frente a coisa só vai 'piorar'!!!! =P
    Conhece aquela musiquinha ridícula 'beijo na boca é coisa do passado...'???? Ai que não quero nem pensar que fico com ciúmes do pretinho!!!!!! =)
    Cada vez melhor!!!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah, ciúmes do pretinho hahahahah, coitado é uma mulherada com ciúmes dele kkkkkkk
    Obrigada!!!!!!=D
    Beijokão

    ResponderExcluir

Se comentário é muito importante para mim!!!!
Obrigada por comentar aqui.
Beijokas