sábado, 27 de março de 2010

....E se conselho fosse bom.........

A gente não dava, vendia né....
Mas eu não tenho a pretensão de dar conselhos a ninguém, queria só compartilhar a minha opinião sobre certo assunto, mas quem quiser pode também entender como conselho.
Tenho váááááááárias amigas e conhecidas na mesma situação que eu: "mãe de filho de pais separados".
E as politicamente corretas que me perdoem, mas somos muuuuuuuuuuuuuitas.
Quando a relação homem-mulher acaba, ela acaba mesmo....o que não acaba é a relação pais-filhos, correto?
Só que nós mulheres, somos mães e que me perdoem o sexo oposto, mas nós somos as protagonistas e eles os
coadjuvantes, que muitas vezes são merecedores de "oscars" mas outras... somente meros coadjuvantes.
Pensando dessa forma (da minha forma), nós mulheres-mães temos que ser absolutas, responsáveis, auto-suficientes e principalmente INDEPENDENTES. Polamordedeos, sem essa de ficar ligando por qualquer coisinha, passando mensagens, pedindo, lembrando das obrigações, tendo os finais de semana, as visitas as saídas dos filhos tudo com horário marcado, temqueser naquele dia.......... VOCÊ é o pai, VOCÊ tem obrigação, VOCÊ tem, VOCÊ é, VOCÊ, VOCÊ, VOCÊ, paaaaaaaaaaaaareeeeeeeeeeeemmmmmmmmmm com isso!!!!!!!!

Somos MÃES, Deus nos deu a graça de sermos............ponto final.

Não estou tirando a responsabilidade dos pais não. Não é isso. Mas que coisa chata essa dependência!!!!
Vamos resolver, vamos fazer por nós mesmas, sabe, quer visitar o filho - visite, quer passar o final de semana com ele- passe, não tem que ficar de chorôrô toda hora, de blábláblá e talz, uuuuuuuuuuuuuuiiiiiii.
Teu filho precisa de tênis, de blusa, de qualquercoisa...................compre você mesma, é o TEU FILHO!!!!
Deixa o relacionamento dele com o pai fluir normalmente, as coisas melhoram pra todo mundo, tudo fica mais leve....=)

Ai que bom..............desabafei =)
É que fico tão putadacara com essas situações que vejo, que preciso falar, melhor, escrever rsrsrsrsr
Faça a SUA parte, a parte dos outros, deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeixa pra lá, o importante é você saber que fez...

Beijo grande a todas as super mães e aquelas que ainda vão ser =)
P)



2 comentários:

Se comentário é muito importante para mim!!!!
Obrigada por comentar aqui.
Beijokas