terça-feira, 27 de abril de 2010

Uma mulher antenada =)

Eu sempre me considerei uma mulher antenada com o mundo, procuro ler bastante e principalmente me manter informada dos acontecimentos atuais......
Mas vamos começar do começo (porque eu estou começando do fim) rsrsrsrsrsr.

Procuro olhar sempre que posso os cadernos do meu filho adolescente para acompanhar e saber se anda tudo em ordem (leia-se que sempre tenho surpresas nessas investidas que insisto em fazer) e numa dessas me deparei com uns desenhos esquisitos 8-(
E já comecei a "pirar na batatinha" (porque eu primeiro "piro na batatinha" depois penso racionalmente) =) Meodeus será que ele está pichando por aí como aqui no caderno, aonde foi que eu errei? Isso saiu do meu controle! Preciso tomar as providências!

Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarei!!!!!!
Pensei!!!!
E fui conversar!!!!

"Cara de paisagem".................. comecei o interrogatório:

_Filho, o que está acontecendo, o que é isso nos seus cadernos, por que você está fazendo isso comigo, você não sabe que pichação é crime? Blábláblábláblá e talz.
_Mãe vou te explicar:
E ele começou a me explicar MESMO, tintin por tintin , eu traduzi para o português normal e ficou assim:
_Pichação: método de desenhar com sprays em patrimônio público ou privado, com a intenção de prejudicar e sem qualquer finalidade artística.
_Grafite: método de transformar pichação em arte moderna abusando de cores, geralmente feito em lugares permitidos a pedido do dono para o embelezamento ou cobrir danos de pichações.
Pasmei!!!!

Fui procurar alguma informação positiva sobre esse assunto o olhem o que achei:

Gustavo e Otávio Pandolfo tinham 10 anos quando pisaram em Brasília pela primeira vez. Juntos, ganharam um concurso de desenho na escola. Cada um desenhou em uma folha e em casa separadas, mas o resultado foi exatamente o mesmo e o jurado se sentiu obrigado a duplicar o prêmio, uma viagem para Brasília. Os meninos vieram com a avó. Há 20 dias, desembarcaram novamente na capital. Dessa vez, com 35 anos e como profissionais e autores das obras da exposição Vertigem, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). E não mais como os caçulas dos Pandolfo, mas como Os Gêmeos, a dupla de artistas cuja trajetória passa pelo grafite antes de se instalar nas galerias de arte e museus de todo o mundo.

Achei legal..........gostei.............e dou a maior força rsrsrsrsr
Essa forma de expressar a arte em paredes, muros e em roupas também é uma forma de expressão dos jovens.
Eu me lembro quando era criança e adolescente que adorava desenhar, copiava personagens de desenhos animados, fazia caricaturas e desenhos sem pé ne cabeça rsrsrsrs.

Agora tô aí óh, vivendo e cada dia aprendendo mais =)
E vamos desenhar (ops, digo) grafitar :P
Abraços, beijos, cafungadas no cangote e até a próxima.

Fui =)


terça-feira, 13 de abril de 2010

Não basta ser Mãe...............tem que participar!!!!!

E olha..................
COMOEUPARTICIPO, polamordedeos não dava pra ser mais fácil?????????
A "pessoa" não colabora, "jesuis"!!!!!!
Tarefa é a pior parte, como que eu vou lembrar depois de trocentos anos atrás, como por exemplo se faz multiplicação de frações???????????????????
NÃO LEMBRO MAIS!!!!!!
Daí é um tal de ligar pra irmão, cunhado, enfim, todo mundo participa da tal tarefa =/
Gente, e pense, é assim pra
TUDO!!!!!!!
Se eu ganhasse dez centavos por cada vez que sou chamada.....mãããããããããããããnheeeeeee.....
Eu tava rica, sério!!!!!!!
Mas será que todos são assim????????????? Não é possível, acho que o meu é diferente =)
Pode ser porque sempre fomos só nós dois pra tudo, sempre muito grudados, levava ela pra tudo quanto é canto, churrasco, viagem, compras....
Mas num tô reclamando não rrsrsrsrsrsrs eu gosto, quando não está em casa fica tudo muito vazio, muito chato, tãããããããão quieto, um silêncioooooooooo =)
E como eu sou uma PMP (partido das mães participativas), agora estamos de aparelho nos dentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isso aí, tem que participar.
Matar dois coelhos numa cartolada só (nossa daonde tirei isso) rsrsrsrsrs
E o mico??????????
_Mãããããããããe, você não acha que não está mais da idade de pôr aparelho?????? Ficou
"cabulosa"!!!!!!!!
Noooooosssssa parece que tenho uns cem anos!!!!!!!
E eu???????????????????????
Nem ligo!!!!!!! E ainda acho graça!!!!!!

:D
Ooooooooooootro!!!!!!!!

O bom da vida.... é ser feliz!!!!!!



..............Agradecimentos......

Tava meio "off", também ninguém merece essa jornada quadrupla (mãe de adolescente, dona de casa, profissional (hummmmmm) e esposa dedicada rsrsrsrsrsr), mas..........tô "guentandu".
Fiquei sabendo da "boca pequena" que meu blog está fazendo um "Megasusse" na escola, não se fala em outra coisa.....
Mas em casa é o "micodoano"!!!!
Eeeeeeeeeeeeeeuuuuu nem ligo, vou continuar escrevendo e ponto final. (e olha que se eu escrevesse tudim nos mínimos detalhes eu seria praticamente malhada em praça pública =)
Olha "amiguinhos e amiguinhas" do meu adolescente: deixem seus comentários, sigam o blog, sem vergonha de serem felizes, deixa essa papinho de mico pra lá, vamos participar, mandem fotos pra eu colocar aqui, o blog vai ficar tão "minitu"!!!!!
Obrigadíssima pelas visitas, pelos elogios, pelas críticas E PARTICIPEM!!!!!!!!
EU
VOU
ADORAR =)

Beijooooooooooooos