sábado, 21 de agosto de 2010

Até quando...

Essa noite estive pensando (melhor dizendo, perdi o sono e fiquei com meus pensamentos borbulhando) em um assunto delicado e pode-se até dizer polêmico e que vou dividir com vocês aqui no "Mãe de Adolescente".

Tenho certeza de que esse sentimento que me atordoa muitas vezes é um sentimento de TODAS as mães, sejam elas de adolescentes ou não, só que no caso de mãe de adolescente acredito que ele seja mais presente, pois é nessa fase que nossos filhos começam a "criar asas" e querer descobrir o mundo, isso é super normal e diria até saudável, tirando o fato de que nos tempos atuais as descobertas estão cada vez mais precoces, mas é o preço da tecnologia, da modernidade, enfim, são os novos tempos.
E seguindo essa linha de raciocínio, quero deixar a pergunta para vocês:
ATÉ QUANDO nós vamos viver nessa falta de segurança, nessa falta de confiança no próximo?

_ AME ao teu próximo como a ti mesmo.

_CONFIE no teu próximo coo a ti mesmo.
Meu Deus, hoje em dia você fica na dúvida em deixar seu filho ir na casa de um amigo!!!
E não se engane dizendo que não tem dúvida, porque no fundo, você fica se perguntando: será que a mãe é normal??? e o pai, será que é uma pessoa de bem???
Se seu filho vai a panificadora, que fica a uma quadra da sua casa e demora uns minutinhos a mais para voltar (por ter se distraído com um cachorrinho ou por ter ficado na dúvida se comprava um paçoca ou um doce de leite) você já se apavora e milhares de pensamentos com as mais variadas possibilidades passam por sua cabeça!!!
E novamente eu pergunto: ATÉ QUANDO?????
ATÉ QUANDO nós vamos continuar prisioneiros em nossas próprias casas.
ATÉ QUANDO os relatos de violência contra nossas crianças vão encabeças os principais noticiários do Brasil.
ATÉ QUANDO esses monstros pedófilos irão ficar esperando a próxima vítima.
ATÉ QUANDO MEU DEUS???????????
Eu sinceramente não sei. Só sei que ficar sentada de braços cruzados pensando que isso só acontece com o vizinho, que conosco nunca irá acontecer, NÃO DÁ MAIS.
As eleições estão aí gente. E não diga que seu voto não faz a diferença que isso é uma desculpa esfarrapada e demodê.
Se as atitudes não vierem lá de cima (e diga-se que somos nós, os eleitores, que colocamos o poder nas mãos deles) o futuro dos nossos filhos será caótico.

Eu sei que nós pensamos assim: todo político é corrupto, todo político irá se favorecer, política é profissão, político só quer se dar bem e talz.

Tudo bem, pode ser, é verdade, mas a dinâmica é essa, eles de candidatam e VOCÊ os elege.

Então escolha o menos ruim, o menos corrupto, pesquise o que ele pretende fazer pela segurança, pela justiça e principalmente pelas nossas crianças.

Mude a cara da política brasileira, VOCÊ PODE, SÓ VOCÊ PODE, NINGUÉM MAIS.
Se você mãe, tia, avó, irmã, MULHER chegou até o fim dessa minha postagem, divulgue essa idéia, seja ela onde for, no seu blog, para seus contatos de e-mail, para suas vizinhas, pra quem você quiser.

Nós mães, precisamos mudar a cara dessa política e preparar um futuro melhor para os nossos filhos.


A nossa parte é preparar filhos melhores para o futuro e a parte deles é preparar um futuro melhor para nossas crianças, livre dessa violência horrorosa que está batendo nas nossas portas diariamente.
É isso...
Espero ter plantado uma sementinha no seu coração e espero mais ainda poder lá na frente colher os frutinhos com vocês....
Beijokas a todas.

Um comentário:

  1. ai menina é muuuuito dificil isso....
    esse negocio de eleição me deixa angustiada... e fala serio, cada candidato pra deputado q so Deus....

    mas.... vamos encarar!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Se comentário é muito importante para mim!!!!
Obrigada por comentar aqui.
Beijokas