
sexta-feira, 28 de maio de 2010
...Um Sonho Possível.... (The Blind Side)

quarta-feira, 26 de maio de 2010
Blogagem Coletiva - Bullyng
Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E, não adianta, todo ambiente escolar pode ter esse problema. "A escola que afirma não ter bullying ou não sabe o que é ou está negando sua existência", diz o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia), que estuda o problema há nove anos.
Segundo o médico, o papel da escola começa em admitir que é um local passível de bullying, informar professores e alunos sobre o que é e deixar claro que o estabelecimento não admitirá a prática - prevenir é o melhor remédio. O papel dos professores também é fundamental. "Há uma série de atividades que podem ser feitas em sala de aula para falar desse problema com os alunos. Pode ser tema de redação, de pesquisa, teatro etc. É só usar a criatividade para tratar do assunto", diz.
O papel do professor também passa por identificar os atores do bullying - agressores e vítimas. "O agressor não é assim apenas na escola. Normalmente ele tem uma relação familiar onde tudo se revolve pela violência verbal ou física e ele reproduz o que vê no ambiente escolar", explica o especialista. Já a vítima costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar. "Por essas características, é difícil esse jovem conseguir reagir", afirma Lauro. Aí é que entra a questão da repetição no bullying, pois se o aluno reage, a tendência é que a provocação cesse.
Claro que não se pode banir as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. O que a escola precisa é distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão. "Isso não é tão difícil como parece. Basta que o professor se coloque no lugar da vítima. O apelido é engraçado? Mas como eu me sentiria se fosse chamado assim?", orienta o médico. Ao perceber o bullying, o professor deve corrigir o aluno. E em casos de violência física, a escola deve tomar as medidas devidas, sempre envolvendo os pais.
O médico pediatra lembra que só a escola não consegue resolver o problema, mas é normalmente nesse ambiente que se demonstram os primeiros sinais de um agressor. "A tendência é que ele seja assim por toda a vida a menos que seja tratado", diz. Uma das peças fundamentais é que este jovem tenha exemplos a seguir de pessoas que não resolvam as situações com violência - e quem melhor que o professor para isso? No entanto, o mestre não pode tomar toda a responsabilidade para si. "Bullying só se resolve com o envolvimento de toda a escola - direção, docentes e alunos - e a família", afirma o pediatra.
Gente, peguei essa reportagem da internet.
Nós mães temos que ficar atentas ao comportamento dos nossos filhos, conversar para alertar e principalmente EDUCAR, o papel da escola é INSTRUIR, se nossos filhos forem para o ambiente escolar EDUCADOS (no sentido da palavra, com boas maneiras e respeito ao próximo) as coisas com certeza ficarão mais simples e o BULLYNG será coisa do passado =)
Beijo a todos e uma excelente quarta-feira =)
terça-feira, 25 de maio de 2010
Estudo X Adolescente = Mãe Voltando a Estudar!!
Andei sumida.....
Alguém imagina o por quê???????????
Final de mês, final do fechamento do trimestre....................entrega de boletim =(
É difícil, bastante difícil, no meu caso então..........mega difícil.
E não vou mentir para vocês e dizer que foi só este trimestre não.
Sempre foi assim, sempre com "dificuldades" para não dizer falta de interesse!
E eu nessa "empreitada" fico muito mais dedicada aos estudos dele, do que ele mesmo, pesquiso para os trabalhos, estou sempre atenta aos cadernos, pareço até mãe de criança de primeira série, mas imagine se eu fazendo tudo isso a coisa não anda e ainda desanda, se largasse mão então, não sei o que seria desta escola.
Quem me conhece sabe do que estou falando, participou comigo desde o início escolar e viu que sempre foi "sofrido".
Maaaaaaaaaaaaaaassss, como tudo na vida não vem de "mão beijada", não seria isso que seria fácil né =).
Por favor, compartilhem comigo das angústias deste post, ao menos não me sentirei tão sozinha nesta "Busca por um boletim melhor", nossa parece até nome de filme rsrsrsrsrsrsrs
Ah, desculpe mas vou parar por aqui, preciso estudar rsrsrsrsr
Beijos, beijos, beijos.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Selinho com atraso!!!!!!!!!!!!!!!!
2.Citar 3 lembranças mais fofas da sua infância
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Festa Anos Dourados.
A bricadeira é facil, é só achar um "modelito" que eu usaria para ir a tal festa....
sem a menor sombra de dúvida eu iria assim:
Meu sonho de consumo é usar este vestidinho
e de preferência com a peruca e a pintinha rsrsrsrsrs.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
O que é mágico para você.....
Beijos no coração....
***Dia das Mães***
quinta-feira, 6 de maio de 2010
...Uma Nação Corinthiana....
