Mas vamos começar do começo (porque eu estou começando do fim) rsrsrsrsrsr.
Procuro olhar sempre que posso os cadernos do meu filho adolescente para acompanhar e saber se anda tudo em ordem (leia-se que sempre tenho surpresas nessas investidas que insisto em fazer) e numa dessas me deparei com uns desenhos esquisitos 8-(
E já comecei a "pirar na batatinha" (porque eu primeiro "piro na batatinha" depois penso racionalmente) =) Meodeus será que ele está pichando por aí como aqui no caderno, aonde foi que eu errei? Isso saiu do meu controle! Preciso tomar as providências!
Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarei!!!!!!
Pensei!!!!
E fui conversar!!!!
"Cara de paisagem".................. comecei o interrogatório:
_Filho, o que está acontecendo, o que é isso nos seus cadernos, por que você está fazendo isso comigo, você não sabe que pichação é crime? Blábláblábláblá e talz.
_Mãe vou te explicar:
E ele começou a me explicar MESMO, tintin por tintin , eu traduzi para o português normal e ficou assim:
_Pichação: método de desenhar com sprays em patrimônio público ou privado, com a intenção de prejudicar e sem qualquer finalidade artística.
_Grafite: método de transformar pichação em arte moderna abusando de cores, geralmente feito em lugares permitidos a pedido do dono para o embelezamento ou cobrir danos de pichações.
Pasmei!!!!
Fui procurar alguma informação positiva sobre esse assunto o olhem o que achei:
Gustavo e Otávio Pandolfo tinham 10 anos quando pisaram em Brasília pela primeira vez. Juntos, ganharam um concurso de desenho na escola. Cada um desenhou em uma folha e em casa separadas, mas o resultado foi exatamente o mesmo e o jurado se sentiu obrigado a duplicar o prêmio, uma viagem para Brasília. Os meninos vieram com a avó. Há 20 dias, desembarcaram novamente na capital. Dessa vez, com 35 anos e como profissionais e autores das obras da exposição Vertigem, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). E não mais como os caçulas dos Pandolfo, mas como Os Gêmeos, a dupla de artistas cuja trajetória passa pelo grafite antes de se instalar nas galerias de arte e museus de todo o mundo.
Achei legal..........gostei.............e dou a maior força rsrsrsrsr
Essa forma de expressar a arte em paredes, muros e em roupas também é uma forma de expressão dos jovens.
Eu me lembro quando era criança e adolescente que adorava desenhar, copiava personagens de desenhos animados, fazia caricaturas e desenhos sem pé ne cabeça rsrsrsrs.
Agora tô aí óh, vivendo e cada dia aprendendo mais =)
E vamos desenhar (ops, digo) grafitar :P
Abraços, beijos, cafungadas no cangote e até a próxima.
Fui =)
Puxa Cris imagino seu suto heim... mas agora é incentivar e até fazer um curso de desenho...quem sabe vc não tem um artista em casa!!!!
ResponderExcluirbjsss
Nem me fale do susto Tata rsrsrs....
ResponderExcluirObrigada pelo comentário!!!
Beijo no coração.
Cris, eu também: vivendo e aprendendo.(rs)
ResponderExcluirObrigada pela força no Misturação.
Xeros