quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como Fazer Seu Filho Adolescente Ajudar Nas Tarefas De Casa

Tolha molhada jogada, cinco copos sujos na pia, tênis, chinelos e pantufas espalhados pelo quarto, papel de bala, salgadinho e bolacha amassados em um canto qualquer, roupa suja misturada com roupa limpa, cama desarrumada, enfim, um CAOS ADOLESCENTE.

Não sei como seria a rotina adolescente de uma menina (imagino que deve ser bem mais fácil), mas de um menino é exatamente como a descrita acima.

Não é nada fácil falar todos os dias as mesmas coisas: lave isso, arrume aquilo, guarde aquele outro, TODODIAASMESMASCOISAS estão fora do lugar, chamo isso de "CAOS ADOLESCENTE".

Você sai de casa para trabalhar e deixa tudo no seu devido lugarzinho e quando volta para casa...............você surta!!!!!!!!!!

A "pessoa adolescente" está com a cabeça tão ocupada com suas "prioridades adolescênticas" que nem se dá conta da sua desorganização, pode até pular por cima do tênis jogado que nem enxerga que aquele objeto está fora do lugar, TOTALMENTESEMNOÇÃO...

Esses dias eu ouvi um absurdo da boca de um homem que nem vale a pena citar quem é aqui, que fiquei "lilás" rsrsrsrsr : serviço de casa é coisa pra mulher... hã, como assim?????? Coisa de mulher??? Nem pensar!!!! Homem tem o dever e a obrigação de ajudar em casa sim senhor, seja este homem marido, pai ou filho.

Pensando nisso, desenvolvi uma tática para Filhos Adolescentes ajudarem nas tarefas de casa. É bem simples e funciona muito bem :)
Como eu saio de casa cedo e só volto de tarde, deixo o bilhete, isso mesmo, BI-LHE-TE.
Como a cabecinha deles está em outra galáxia, nada mais funcional que o tal bilhetinho rsrsrsrsrsrs




Gente, acreditem.... FUNCIONAAAAAAAAAA!!!!!!!!

A "pessoa" chega a ticar depois que cumpre cada tarefa rsrsrsrsrsr e o melhor de tudo, você acaba criando a tal "rotina", que já mencionei aqui no blog em outro post e como, -arrumar o quarto, está sempre em primeiro lugar da lista, já tornou-se tarefa automática...... ÓTEMO !!!!!!!!!

Esses dias eu esqueci de deixar o "bilhete".
A "pessoa" não arrumou o quarto.
Motivo: mas mãe, você não deixou o "bilhete"!!!!!!!

Chupa essa manga!!!! kkkkkkkk






Pensamento do Dia:
Ser Feliz é o que importa!!!!!!