segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os Quinze Anos !!!!!!

Olá gente linda e querida!!!!!!

Hoje quero começar este post, falando o quanto a vida da gente é corrida e o quanto que tempo está passando rápido, parece clichê, mas é a mais pura verdade.

Ontem eu parei para pensar que o meu filho já fez quinze anos, e que esses quinze anos passaram muito depressa, aliás passaram voando rsrsrs

É tanta coisa no dia a dia, tanta preocupação, tantos afazeres que acaba que você não vê o tempo passar, você só se dá conta que o filho cresceu quando muda a estação do ano e você vê que as roupas não servem mais.
Quando o filho é pequeno as fases são mais distintas, tipo sai da fralda, aprender a ler e escrever, só que quando se é adolescente as fases não são tão distintas assim.

Para as meninas os quinze anos são um marco na vida delas e para os meninos não tem nada a ver, os quinze anos não tem um significado como tem para as meninas, eles só se sentem mais adultos e homenzinhos.

Meu filho por exemplo, pediu de aniversário que alugasse uma quadra de futebol para reunir os parentes e amigos para jogar bola.... só isso....

Há algum tempo atrás eu ficava imaginando como seria quando ele saísse de ônibus sozinho, ou fosse ao shopping e parece que de uma hora pra outra isso já faz parte da rotina dele, essa transição passou que eu mal percebi, tive que parar para pensar como isso aconteceu, quando foi a primeira vez que ele pegou ônibus sozinho, achei super estranho, foi uma sensação de ...... hã.... o tempo passou, meu bebê fez "15 ANOS", faltam apenas três anos para ele ficar de maior :O ?????????????????????

"Meodeus" preciso aproveitar mais essa fase dos quinze anos rsrsrsrsrs

É a escola, curso de informática, curso de inglês, futebol, dia de semana corridíssimo, os poucos momentos que passamos juntos são graças a Deus muito bem aproveitados, com conversas intermináveis na hora de dormir, jantarzinhos a dois (eu e ele rsrsrs), finais de semanas com programinhas lights, porque a "pessoa" já tem seus próprios programinhas e eu acho muito legal e saudável, gosto daquela baguncinha em casa que os amigos dele e ele fazem, adoro a casa cheia, aquelas risadas, conversas e aqueles "oi tia Cris" rsrsrsrs

Mas... na realidade esse post é para desejar aqui no Blog Mãe de Adolescente que foi criado por ele existir na minha vida, um FELIZ ANIVERSÁRIO, que Deus o ilumine e o abençoe em todos os dias da sua vida.

"FILHO A MÃE TE AMA MUITO"


Léo no auge dos seus 15 aninhos


Pensamento:
"Quando você é mãe, você nunca está realmente sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre tem que pensar duas vezes, uma por ela e outra por seu filho."


Boa semana a todos!!!!!

Beijo beijo beijo






sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Olá, olá, olá gente querida !!!!!

Estava eu, navegando na internet e me deparei com um tema muito interessante: devemos ou não trocar de roupa na frente dos nossos filhos....???

Eu, particularmente, fui criada de uma maneira que nem conversar sobre sexo e sexualidade com meus pais eu podia. Perguntas eu não fiz nenhuma e muito menos respondi alguma a respeito deste assunto.

Para vocês terem uma ideia, quando menstruei, lá com os meus 12 anos, eu nem sabia do que se tratava, fiquei apavorada e fui tirar dúvidas com a mãe de uma amiguinha minha.

Por não ter tido essa intimidade com a minha mãe, que eu acho de extrema importância, é que criei meu filho da maneira oposta. Logo que ele começou a descobrir a sexualidade dele e veio com as perguntas prontas sobre o assunto, eu sempre respondi tudo, lógico que quando ele era pequenininho eu não respondia tudo da maneira que era, porque não iria adiantar mesmo, ele não saberia do que se tratava, por exemplo: mãe o nome do meu é "pililim" e das meninas é como? respondia eu: das meninas é "pililinha" rsrsrsr
Mas com o passar dos anos as perguntas foram se aperfeiçoando e logicamente as respostas também. Sempre respondi tudo, mostrei como eram as coisas e para que serviam, nunca fiz aquela cara de Óhhh... o que vou falar agora, não, tive a calma de explicar tudo e mostrar-me como a amiga/mãe que está ali para tirar qualquer dúvida e estarei sempre!!!!!
Quanto ao fato de tomar banho e trocar de roupa, sempre foi uma coisa bastante normal lá em casa, banho tomamos sempre com a porta do banheiro sem passar a chave, se ele está tomando banho e preciso entrar no banheiro, bato na porta e entro e ele faz o mesmo, trocamos de roupa na frente um do outro, sem o menor constrangimento, sem um ficar olhando para o outro como se estivesse vendo uma coisa do outro mundo, tudo acontece com muita naturalidade.

Penso que a sexualidade não deveria ser tratada como um assunto que não se pode falar com os pais, que precise ser assunto secreto, minha nossa, na televisão mostram de tudo, falam de tudo, já tem escolas que falam abertamente sobre sexo e mostram os métodos contraceptivos, porque então nós pais que convivemos diariamente com os filhos precisamos ter vergonha e receio para falarmos sobre esse assunto e pior ainda, ficarmos constrangidos em trocar de roupa na frente deles. Depois crescem com vergonha de se mostrar, com vergonha de perguntar e vão para rua tirar as dúvidas. NÃO, NÃO e NÃO. Sexualidade tem que ser tratada em casa, explicada, conversada, esclarecida, para que os jovens não comecem a vida sexual tão cedo e não fiquem grávidas tão cedo. Porque tudo que é proibido, tudo que não é explicado dentro de casa, a vida e a rua ensinam da pior maneira possível.

Deixei aqui o link para que vocês possam dar uma espiadinha.

http://vilamulher.terra.com.br/trocar-de-roupa-na-frente-dos-filhos-como-proceder-8-1-55-729.html


Amanhã, sábado dia 17 de setembro é aniversário do meu filhote, está fazendo 15 aninhos, PARABÉNS MEU FILHÃO, que Deus te proteja e te abençoe!!!!!!!!!!!!!!!


Um final de semana abençoado a todos!!!!!!

Beijo beijo beijo