sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A vaidade na adolescência.

Esse é um assunto bastante complexo para quem está convivendo com um adolescente nessa fase de vaidade ou a falta vaidade, porque o ser-adolescente é oito ou oitenta, ou é de uma vaidade descontrolada ou não tem nenhuma, e o não ter nenhuma significa não gostar de tomar banho, escovar os dentes, etc.

Tenho amiga que estão convivendo com essa "falta de vaidade" e sei bem o quanto sofre com isto, também não é fácil.

Eu particularmente convivo com o excesso de vaidade =P

Os adolescentes nessa idade de 14 aos 16 anos (eu imagino que seja), se dividem em "tribos" (vocabulário deles mesmos).

Tem os que usam aqueles cabelinhos a lá Justin Bieber, todo compridinho escovado pro lado quase cobrindo os olhos.



Tem aqueles que usam o cabelinho tipo Restart.

Tem aqueles que também usam o cabelinho Moicano.

E por aí vai, cada qual escolhe seu estilo e se enquadra na sua "tribo", só que como nos cabelos, vem as roupas, o jeito de falar, as gírias, o gosto pela música e tantas outras coisinhas básicas na vida de um adolescente rsrsrsrs

Tudo muito normal, muito bonitinho desde que não haja exageros, e quanto a isso, nós temos que ficar "ligadas" no comportamento dos nossos filhos.

Eu estou aqui me referindo somente aos meninos claro, pois não tenho experiência com meninas, mas imagino que com elas seja mais fácil pois é da natureza da mulher ser mais vaidosa e isso fica muito bem quando se trata do sexo feminino.
Mas meninos é um pouco mais complicado e os limites tem que ser dados e principalmente respeitados, pois algumas "vaidades" são irreversíveis, com os piercings, tatuagens, depilação, etc.

Um menino se cuidar é bacana, usar perfume, desodorante (basicão né), passar um adstringente no rosto para espinhas, um hidratante as vezes e talz.

O "meu" é bem vaidoso:
_Não sai de casa sem perfume, desodorante, enxaguante bucal.
_Cuida daquele cabelo como se fosse tudo na vida dele. =)
_Quando vai sair, demora um pouco (mas normal) para escolher a roupa.
_Tem seu estilo próprio que ainda não consegui definir qual é =)



Agora.......fazer sobrancelha, depilar as pernas (salvo quando pratica algum esporte que haja necessidade de se fazer isso), ficar hoooooooooooras passando chapinha no cabelo, alargador nas orelhas, base no rosto, base nas unhas..............eu acho uó, não gosto, não quero, não deixo e ponto final.

Vaidade como tudo na vida "tem limites sim", ainda mais quando se tem quatorze anos.

É isso, espero que tenham gostado.

Quero aproveitar para agradecer os recadinhos, as amizades virtuais novas que estão acontecendo graças a este blog e dizer que estou muito feliz em poder dividir com vocês minhas experiências.

Beijo, beijo, beijo

Pensamento do dia.

"Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido."

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Luz no final do túnel = Escoteiros do Brasil

Pessoas é isso aí...

Lá no mês de dezembro, quando eu achava que tudo já estava perdido, uma pessoa muito bacana falou comigo sobre os "escoteiros", achei beeeeeem legal e comecei a pesquisar na net, achei o local ideal, liguei e conversei com o instrutor.

Ele foi super atencioso comigo, eu expliquei mais os menos a situação da "pessoa" e do jeitinho dele e o instrutor me disse que o meu "problema" era nada comparado aos que ele tinha vivenciado, enfim, me falou do conceito do escotismo e me informou a data que iria dar início aos encontros.

Bom, aí veio a parte mais difícil que era comunicar a "pessoa" que eu havia inscrito ele no escoteiro.

No primeiro momento ele não curtiu nada nada a idéia, me deu um milhão de motivos para não ir, por exemplo: -isso não é a minha cara, -eu não levo jeito pra isso e mais 998 mil motivos.

Eu........nem liguei né, disse que ele iria e ponto final. (bem tipo assim, eu mando e você obedece=lembrem na nova mãe em ação).

Chegou o grande dia, ontem=sábado=19/02/2011, ele já amanheceu me perguntando se eu tinha certeza que ele iria ao escoteiro, acreditam?
As 14:00 horas estávamos nós dois no lugar marcado.
Na chegada ele ficou bastante receoso, olhando tudo a sua volta, até que fomos apresentados ao "instrutor" que comanda a turma da idade dele, UMA MOÇA, e o sub-instrutor UM MOÇO.
Fizeram uma FESTA pra chegada dele, pensa numa galera pra recebê-lo, muito legal, ele só me olhou assim meio espantado e me disse = tchau mãe, até depois e lá se foi todo enturmado para a primeira reunião =)

No final do dia quando falei com ele e perguntei o que ele havia achado do "escoteiro", ele me respondeu que ADOROU e que sábado que vem ele ia sozinho ao encontro (uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu)


Fiquei muito feliz!!!!!!

Tenho absoluta certeza de que os escoteiros vão fazer muito bem pra ele, vai conhecer pessoas diferentes e muito legais e vai poder olhar a vida de outro ângulo e crescer como pessoa.

Pensa em uma mãe feliz = EU.

É o início da luz no final do túnel que eu tanto queria enxergar.

Um excelente finalzinho de domingo a todos e uma semana abençoada!!!!!!


Beijo, beijo, beijo.

Pensamento do dia:
"Não existe ninguém igual a você. Deus quis você único" 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma Nova Mãe!!!!

Gente, então...vou tentar colocar as notícias em ordem.

No ano passado a minha luta filho-escola-filho foi uma constante durante o ano todo, mas isso também não é novidade pra ninguém né.
Acontece que eu achava que naquele ano tudo seria diferente por causa dos acontecimentos, tipo o namorinho, ele já ser repetente inclusive da mesma série e por conta disso eu meio que dei uma folga pra ele, mesmo porque mãe é mãe e talz. Achei que a ficha dele iria cair, que ele iria amadurecer por ele mesmo blábláblábla.


Nada disso aconteceu!!!!!

Ele mentiu novamente pra mim, disse que estava tudo bem na escola, que nem iria ficar de recuperação (mesmo porque já era re-repetente), quando eu dei por mim já era tarde demais.....

O namoro só atrapalhou, me decepcionei com a menina que ao invés de ajudá-lo a TENTAR passar de ano só levou ele pro mal caminho, pois ela já estava passada de ano então chamava ele pra gazear as aulas enquanto ele estava de recuperação e ela de férias, bom foi isso, não vou ficar aqui também falando dela pois é aquilo né = quando um não quer , dois não fazem....

Mas enfim, ele reprovou de ano DE NOVO, pela terceira vez.
É muito difícil pra mim falar disso aqui, é um misto de não sei o que fazer com sou um fracasso como mãe.

Conversei muito com o psicopedagogo, ele me aconselhou bastante e tomei a decisão de trocá-lo de escola, uma escola longe de casa, precisa pegar ônibus de linha, não tem mais aquela mordomia de estar pertinho de casa. Uma escola em que se o aluno não estiver totalmente uniformizado, não entra na escola, sem aquela desculpa que pode ir com um casaco diferente, não, não pode, nada de boné, celular, mp4, etc, etc, etc.

Aos sábado vai para o ESCOTEIRO, isso mesmo escoteiro, vai aprender a ser gente e ter responsabilidades na marra.

Ahhhhh lembram daquela mãezona, coração giganorme, que achava o máximo o namorinho, deixava a internet liberada, orkut, msn, facebook???????

Não existe mais!!!!!

Literalmente cansei, cansei de ser boazinha, cansei de ser compreensiva, cansei de ser legal.
Um relacionamento, seja ele qual for, homem/mulher, patrão/empregado, amiga/amiga, tem que ser uma mão de duas vias, o meu relacionamento com meu filho era uma mão de via única, eu dava tudo e não recebia nada.

Isso acabou!!!!

Eu tenho a conciência de que essa situação chegou nesses termos com uma parcela enorme de culpa minha, eu sei disso, mas eu não queria que meu filho tivesse que passar pelo que eu tive que passar, começar a trabalhar muito cedo, não pude me dedicar totalmente aos estudos, pois trabalhava e estudava, isso com quatorze anos. Mas isso não quer dizer que vou ficar passando a mão na cabeça dele enquanto ele está fazendo coisas erradas.
Ele é um excelente menino, carinhoso, obediente, educado mas no quesito escola ele está totalmente disperso e relapso e eu não posso ficar olhando e deixando isso continuar.

Então nesse ano, nada de namoro, nada de internet, nada de saidinhas, nada de roupa nova, neste ano eu primeiro vou receber para depois dar.

E que Deus me ajude!!!!


Por enquanto é isso.
Aguarde as cenas dos próximo capítulos rsrsrsrs

Beijo, beijo, beijo.

Pensamento do dia:
"Podemos escolher o que semear, 
mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos" (Provérbio chinês)
Momento mãe/filho.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Retomando os "trabalhos".

Olá.
Muito bom estar de volta.
Fiquei bastante tempo sem postar por inúmeros motivos:


- final de ano com surpresas desagradáveis (colégio de filho).
- uma semana literalmente internada em um hospital (acompanhante de filho).
- mudança de local de trabalho.
- falta de motivação.


Mas agora as coisas estão se encaixando novamente e tenho certeza que vou conseguir voltar a postar e colocar as novidades em dia.


Para começar mudei a cara do blog, vou deixar mais com meu jeito de mulher, pois nesse tempinho aprendi que primeiramente vem a MULHER depois vem a MÃE, pois se não for assim, a gente não vive a nossa vida, vive a dos filhos, e os filhos são do mundo = FATO.


Um Ano Novo cheio de realizações e saúde a TODOS.


Essa é uma foto das férias, uma vista linda.