sábado, 21 de agosto de 2010

Até quando...

Essa noite estive pensando (melhor dizendo, perdi o sono e fiquei com meus pensamentos borbulhando) em um assunto delicado e pode-se até dizer polêmico e que vou dividir com vocês aqui no "Mãe de Adolescente".

Tenho certeza de que esse sentimento que me atordoa muitas vezes é um sentimento de TODAS as mães, sejam elas de adolescentes ou não, só que no caso de mãe de adolescente acredito que ele seja mais presente, pois é nessa fase que nossos filhos começam a "criar asas" e querer descobrir o mundo, isso é super normal e diria até saudável, tirando o fato de que nos tempos atuais as descobertas estão cada vez mais precoces, mas é o preço da tecnologia, da modernidade, enfim, são os novos tempos.
E seguindo essa linha de raciocínio, quero deixar a pergunta para vocês:
ATÉ QUANDO nós vamos viver nessa falta de segurança, nessa falta de confiança no próximo?

_ AME ao teu próximo como a ti mesmo.

_CONFIE no teu próximo coo a ti mesmo.
Meu Deus, hoje em dia você fica na dúvida em deixar seu filho ir na casa de um amigo!!!
E não se engane dizendo que não tem dúvida, porque no fundo, você fica se perguntando: será que a mãe é normal??? e o pai, será que é uma pessoa de bem???
Se seu filho vai a panificadora, que fica a uma quadra da sua casa e demora uns minutinhos a mais para voltar (por ter se distraído com um cachorrinho ou por ter ficado na dúvida se comprava um paçoca ou um doce de leite) você já se apavora e milhares de pensamentos com as mais variadas possibilidades passam por sua cabeça!!!
E novamente eu pergunto: ATÉ QUANDO?????
ATÉ QUANDO nós vamos continuar prisioneiros em nossas próprias casas.
ATÉ QUANDO os relatos de violência contra nossas crianças vão encabeças os principais noticiários do Brasil.
ATÉ QUANDO esses monstros pedófilos irão ficar esperando a próxima vítima.
ATÉ QUANDO MEU DEUS???????????
Eu sinceramente não sei. Só sei que ficar sentada de braços cruzados pensando que isso só acontece com o vizinho, que conosco nunca irá acontecer, NÃO DÁ MAIS.
As eleições estão aí gente. E não diga que seu voto não faz a diferença que isso é uma desculpa esfarrapada e demodê.
Se as atitudes não vierem lá de cima (e diga-se que somos nós, os eleitores, que colocamos o poder nas mãos deles) o futuro dos nossos filhos será caótico.

Eu sei que nós pensamos assim: todo político é corrupto, todo político irá se favorecer, política é profissão, político só quer se dar bem e talz.

Tudo bem, pode ser, é verdade, mas a dinâmica é essa, eles de candidatam e VOCÊ os elege.

Então escolha o menos ruim, o menos corrupto, pesquise o que ele pretende fazer pela segurança, pela justiça e principalmente pelas nossas crianças.

Mude a cara da política brasileira, VOCÊ PODE, SÓ VOCÊ PODE, NINGUÉM MAIS.
Se você mãe, tia, avó, irmã, MULHER chegou até o fim dessa minha postagem, divulgue essa idéia, seja ela onde for, no seu blog, para seus contatos de e-mail, para suas vizinhas, pra quem você quiser.

Nós mães, precisamos mudar a cara dessa política e preparar um futuro melhor para os nossos filhos.


A nossa parte é preparar filhos melhores para o futuro e a parte deles é preparar um futuro melhor para nossas crianças, livre dessa violência horrorosa que está batendo nas nossas portas diariamente.
É isso...
Espero ter plantado uma sementinha no seu coração e espero mais ainda poder lá na frente colher os frutinhos com vocês....
Beijokas a todas.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um ser chamado "adolescente"...

Normalmente ouvimos dizer que as pessoas "nascem, crescem e morrem".....
Mas não deveria ser assim, deveria ser, as pessoas "nascem, viram adolescentes, crescem e morrem" rsrsrsrsrsrs.
O tal do adolescente é um ser a parte. E o legal disso é que quando fui adolescente não via essa fase deste prisma, lóóóóóóóóóóóóógico que não, eu me achava suuuuuuuuuuper normal =) Só que ser adolescente não é normal não....

Imaginem a quantidade de hormônios borbulhando nesse corpinho, quantas dúvidas, quantas coisas novas acontecendo.......e tudo ao mesmo tempo......não dá para ser normal mesmo rsrsrsrs

Eu vejo pelo meu adolescente, logicamente que cada pessoa tem a sua própria personalidade e suas peculiaridades.

Esses dias eu estava lendo em outro blog de "mães" o relato de uma mãe dizendo que seu filho não parava quieto, caia chorava e já levantava fazendo tudo de novo e um filminho passou na minha cabeça:
Quando meu adolescente era pequenino, antes de entrar na escolinha, isso com uns três aninhos, era bastante levado, fazia mil e uma traquinagens, não parava nem para comer, somente quando dormia sossegava, quando entrou na escolinha, meodeus, ele se descobriu, adorava ensaiar para as apresentações de dia das mães, dos pais, final de ano, sempre tinha um papel especial para ele, acho que deveria ser uma maneira que as "tias" achavam para conseguir distraí-lo e assim deixá-lo mais calminho.


Só que quando ele entrou na primeira série, os problemas de "agravaram", pois toda a agitação dele originou a falta de atenção, foi quando diagnosticaram ele com "hiperatividade com défit de atenção".

Eu sofria muito, por ter que dar medicação para ele, a minha paciência ficou no meu limite e tive que procurar ajuda também, foi uma fase complicadinha, mais graças a Deus, passou, nada mais de hiperatividade, nada mais de medicamentos.

Agora, outra fase em nossas vidas, porque nós mães, querendo ou não, vivemos e sentimos a vidinha deles rsrsrsrs.
O meu adolescente é um misto de: eu cresci e sou homem, com: eu não quero crescer tão rápido.

Ele sempre, sempre, sempre é extremamente amoroso e carinhoso comigo, sempre está me beijando, me abraçando, sempre vem dar uma olhadinha no que estou fazendo, pergunta como foi meu dia, uma graça =) (ai que corujisse a minha).

Mas em contra partida, quando ele é contrariado por mim, principalmente por mim, quando eu discordo de alguma atitude que ele teve e começo a conversar num tom de autoridade, ele fica inteiro "encrespado", sabem como, tipo assim: mas eu sei o que estou fazendo, sou homem poxa!!!!! E eu termino sempre as "conversas" com um :ponto final, fico quieta, não dou muita bola para ele, mas logo, logo ele vem todo, todo me abraçando, e dizendo: tá bom mãe, eu sei que é assim, desculpa tá...

É como se eu já soubesse as cenas dos próximos capítulos rsrsrsrsr
Fora que ainda tem as mudanças físicas pessoal, essas são uma comédia a parte.

O rostinho com espinhas é um tal de comprar produtos específicos para acne que já me tornei especialista no assunto rsrsrsrs


Produtos para cabelos? Shampoo anti-caspa, condicionador para cabelos crespos, pasta de modelar, gel e por aí vai rsrsrsrs
Quem disse que só as meninas são vaidosas????????????????????


Perfume?? Um só não dá mãe, preciso de outro também...
Gente, é uma fase incrível essa de Adolescente...
São tantas histórias que só tendo um blog para poder compartilhar isso rsrsrsrsrs




BEIJOKAS

Essa fotinho foi tirada em 17/09/2009 no dia do aniversário de 13 anos dele.