sexta-feira, 28 de maio de 2010

...Um Sonho Possível.... (The Blind Side)


Estava lendo um post da minha Amigona Tata do Blog sim-mulher e me deparei com a situação que ela relata de "falta de tempo de qualidade com a família", um post super bem elaborado e com tudo a ver nos tempos de hoje, vale a pena dar uma passadinha lá e conferir, ok????


Então seguindo essa linha, venho aqui para dar uma sugestãozaça de filme para você assistir com a sua família e principalmente (como no meu caso) com seu adolescente. É o filme "Um Sonho Possível" com a Sandra Bullock, gente uma lição de vida, lindo de viver, com uma história super importante de como uma "oportunidade" pode mudar a vida de um jovem pobre e sem perspectiva nenhuma de vida...


É como você ter a oportunidade de mostrar para "eles" de que eles tem tudo de bom na vida e muitas vezes vivem reclamando, choramingando, no meu caso fazendo corpo mole para os estudos. Mostrar que somente "ele" os estudos, irão abrir os melhores caminhos para o futuro.
Eu AMEI o filme, vou assistir novamente (porque eu tenho um probleminha, melhor, mais um rsrsrsr que é assistir váááááááárias vezes um filme que gostei),
recomendo a todos, não é à toa que ela ganhou o oscar de melhor atriz com este filme.

E vamos combinar que assistir um bom filme com a família é um super tempo de qualidade dedicado especialmente a "FAMÍLIA".


Beijo a todos =)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Blogagem Coletiva - Bullyng

Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar".
Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E, não adianta, todo ambiente escolar pode ter esse problema. "A escola que afirma não ter bullying ou não sabe o que é ou está negando sua existência", diz o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia), que estuda o problema há nove anos.

Segundo o médico, o papel da escola começa em admitir que é um local passível de bullying, informar professores e alunos sobre o que é e deixar claro que o estabelecimento não admitirá a prática - prevenir é o melhor remédio. O papel dos professores também é fundamental. "Há uma série de atividades que podem ser feitas em sala de aula para falar desse problema com os alunos. Pode ser tema de redação, de pesquisa, teatro etc. É só usar a criatividade para tratar do assunto", diz.
O papel do professor também passa por identificar os atores do bullying - agressores e vítimas. "O agressor não é assim apenas na escola. Normalmente ele tem uma relação familiar onde tudo se revolve pela violência verbal ou física e ele reproduz o que vê no ambiente escolar", explica o especialista. Já a vítima costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar. "Por essas características, é difícil esse jovem conseguir reagir", afirma Lauro. Aí é que entra a questão da repetição no bullying, pois se o aluno reage, a tendência é que a provocação cesse.
Claro que não se pode banir as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. O que a escola precisa é distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão. "Isso não é tão difícil como parece. Basta que o professor se coloque no lugar da vítima. O apelido é engraçado? Mas como eu me sentiria se fosse chamado assim?", orienta o médico. Ao perceber o bullying, o professor deve corrigir o aluno. E em casos de violência física, a escola deve tomar as medidas devidas, sempre envolvendo os pais.
O médico pediatra lembra que só a escola não consegue resolver o problema, mas é normalmente nesse ambiente que se demonstram os primeiros sinais de um agressor. "A tendência é que ele seja assim por toda a vida a menos que seja tratado", diz. Uma das peças fundamentais é que este jovem tenha exemplos a seguir de pessoas que não resolvam as situações com violência - e quem melhor que o professor para isso? No entanto, o mestre não pode tomar toda a responsabilidade para si. "Bullying só se resolve com o envolvimento de toda a escola - direção, docentes e alunos - e a família", afirma o pediatra.


Gente, peguei essa reportagem da internet.
Nós mães temos que ficar atentas ao comportamento dos nossos filhos, conversar para alertar e principalmente EDUCAR, o papel da escola é INSTRUIR, se nossos filhos forem para o ambiente escolar EDUCADOS (no sentido da palavra, com boas maneiras e respeito ao próximo) as coisas com certeza ficarão mais simples e o BULLYNG será coisa do passado =)

Beijo a todos e uma excelente quarta-feira =)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Estudo X Adolescente = Mãe Voltando a Estudar!!


Andei sumida.....

Alguém imagina o por quê???????????

Final de mês, final do fechamento do trimestre....................entrega de boletim =(

É difícil, bastante difícil, no meu caso então..........mega difícil.
E não vou mentir para vocês e dizer que foi só este trimestre não.
Sempre foi assim, sempre com "dificuldades" para não dizer falta de interesse!
E eu nessa "empreitada" fico muito mais dedicada aos estudos dele, do que ele mesmo, pesquiso para os trabalhos, estou sempre atenta aos cadernos, pareço até mãe de criança de primeira série, mas imagine se eu fazendo tudo isso a coisa não anda e ainda desanda, se largasse mão então, não sei o que seria desta escola.

Quem me conhece sabe do que estou falando, participou comigo desde o início escolar e viu que sempre foi "sofrido".

Maaaaaaaaaaaaaaassss, como tudo na vida não vem de "mão beijada", não seria isso que seria fácil né =).

Por favor, compartilhem comigo das angústias deste post, ao menos não me sentirei tão sozinha nesta "Busca por um boletim melhor", nossa parece até nome de filme rsrsrsrsrsrsrs

Ah, desculpe mas vou parar por aqui, preciso estudar rsrsrsrsr

Beijos, beijos, beijos.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Selinho com atraso!!!!!!!!!!!!!!!!

Ganhei este selinho da minha amiga Barbie Girl no blog http://cantinhodabarbiegirl.blogspot.com/
Vamos às regras.....
1. Poste o selinho no blog ( check!)

2.Citar 3 lembranças mais fofas da sua infância
Então vamos lá rsrsrsr
1) Me lembro do cheirinho da casa da minha vó, quando era inverno ela me sentava ao lado do fogão à lenha para me aquecer e fazia gemada com polenta frita na chapa do fogão hummmmmmmmm
2) Das brincadeiras que fazíamos na rua (éééééé sou do tempo que se brincava na rua rsrsrs) : bets, esconde-esconde, polícia pega ladrão, carrinho de rolimã.
3) Quando deitava na cama dos meu pais, só com meu pai (enquanto minha mãe assistia novela) e ficávamos os dois conversando, ele me fazia perguntas de desenhos e programas que eu assistia até eu dormir.
Nossa que saudades que dá, estou escrevendo e um filme vai passando na minha cabeça, até consigo sentir os cheiros da época.
Grande beijo a todas, sei que estou atrasada, vou tentar colocar os posts em dia!!!!
Prometo =)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Festa Anos Dourados.

Minha amiga do blog http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com/ a Ilcarla me convidou para participar da Festa Anos Dourados, achei o máximo =)

A bricadeira é facil, é só achar um "modelito" que eu usaria para ir a tal festa....

sem a menor sombra de dúvida eu iria assim:

Meu sonho de consumo é usar este vestidinho

e de preferência com a peruca e a pintinha rsrsrsrsrs.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O que é mágico para você.....

Continuando neste clima de Dia das Mães, o que é mágico pra mim, com certeza é a maternidade.

Essa graças que Deus nos deu de gerar um outro ser, sentir ele crescendo na nossa barriga, a espectativa para ver a sua carinha, os primeiros passos, nas verdade os primeiros "tudo", porque a cada fase é uma descoberta nossa e deles.

Esse "poder" que temos de amá-los com um amor maior que tudo no mundo!!!

Isso é mágico pra mim : a maternidade!!!!!!




Ganhei esse selinho da minha amiga Tata do blog:

Como ainda sou uma blogueira nova rsrsrs não tenho 10 amigas para dedicar rsrs

Dedico a:


Beijos no coração....

***Dia das Mães***

Dizem por aí que o Dia das Mães é Todo Dia, tudo bem pode até ser, mas o Dia das Mães, segundo domingo de maio, é muito especial, é o mais especial de todos.
A minha família, como a maioria das famílias, ADORA uma comemoraçãozinha diferente, porque "tododomingo" tem reuniãozinha na casa da minha mãe, domingo é dia de todos se encontrarem, filhos, pais, irmãos, sobrinhos, cunhado e cunhada, cachorro, papagaio e etc rsrsrsrsrsrs
Mas o Dia das Mães é esperado e comemorado "comtudodebom.com.br" =)
Graças a Deus eu tenho a minha mãezinha linda e cheia de saúde, mas são tantas mães neste dia que a comemoração merecia ser especial.


Junta todo mundo + churrasquinho + linguicinha + espetinho de coração + saladinhas diversas + fafora + arroz de forno + bebidinhas mil + sobremesas mil e a criançada que corre dum lado pro outro AMOMUITOTUDOISSO ...


Mas, comemorações a parte, o clima é o mais importante, ninguém espera presentes caros ou simplesmente presentes, o que mais nós queremos são abraços e beijos, e haja abraços e beijos, graças a Deus, as risadas são muito gostosas, as brincadeiras, os aconchegos e o simples toque, porque o toque é o maior sinal do querer bem, um toque no cabelo, um toque nas mãos, é desse clima que estou falando, isso é o maior significado do Dia das Mães. E isso, graças a Deus temos de sobra na minha família !!!!


Agradeço muito todos os dias por essa família e pelo meu Filho Lindo que ficou grudadinho comigo nesse Dia das Mães =)


A todas a mamães e as futuras mamães que tenham tido um Feliz dia das Mães!!


quinta-feira, 6 de maio de 2010

...Uma Nação Corinthiana....


Meu amigos, quarta-feira, jogão de bola (assim eles dizem) =)

Porque lá em casa mora a "Nação Corinthiana", e acreditem, os dois (marido e filho adolescente) valem literalmente por um "bando" de Corinthiano....


A preparação é digna de uma final de campeonato, mas ouvi dizer que este jogo em especial era quase isso, acho que uma vaga na Libertadores (oi?) é Libertadores rsrsrsrsr (tão entendida de futebol que sou que nem sei o nome do técnico do meu time, só me interesso quando joga com ooo.... nem vale a pena escrever o nome desse tal "timinho" =) bom, mas sou COXA BRANCA de coração e CORINTHIANA de vocação.
Mas voltando a preparação, pensem:
Bandeira gigantesca na janela da sacada, edredom esticado no sofá, porque a "pessoa" pediu de Natal um conjunto de cama completo do time do coração, ou seja, lençol, sobre-lençol, fronha e o .......e o............edredooooom.Que em dias de jogo fica esticadinho no "meu sofá" rsrsrsrsrsr

Camisetas que de preferência não podem estar lavadas para dar sorte (hã) gente esses torcedores tem cada uma que ó....

E o principal de tudo pra mim.....os comes e bebes claaaaaaaaaaaaaaaaaaro, esses não podem faltar nunquinha, mas mamãe é pra isso mesmo pessoal. =)
Acordo mas cedo do que de costume no "dia do jogaço" rsrsrsr, vou para a minha "amada" cozinha e começo os preparativos culinários.....cuca de banana, essa eu faço de manhã antes de ir para o trabalho. Chego em casa o circo está montado, bandeira, edredom blábláblá e talz, daí é : brigadeiro de panela, pipoca doce porque a salgada dá azar, cuca de banana cortadinha, suco, nescau e aquela coisarada toda, posso andar para todos os lados do apartamento, só não posso passar na frente da TV (eu me divirto). Bom, lanchinhos a parte, não tenho nenhuma vocação para assistir jogo de futebol, vou para o quarto fazer qualquer outra coisa, mas é inevitável ouvir "aqueles absurdos" que só um torcedor é capaz de dizer e não vou citá-los aqui pois todo mundo sabe como é rsrsrsrsr

Mas a sensação que tenho do quarto é que os dois multiplicaram-se, tripicaram-se, quadriplicaram-se e que a qualquer momento o porteiro ou um vizinho vai tocar o interfone e falar: dá pra gritar mais baixo? (se é que gritar baixo é possível) =)

No primeiro tempo tudo foi uma festa maravilhosa, gol, abraços, e viva o Corinthians, maaaaaaaaaaaaaasssss no segundo tempo.... eu só ouvia palavrão e reclamação rsrsrsrsrs
Não foi desta vez,
os olhos nem piscavam,
eles não acreditavam no que estava acontecendo,
_Mas a gente lutou tanto pra chegar até aqui!!!!!!! (eu me divirto) !!!!!
_Acabou tudo pra nós !!!!! (e eu já estou sofrendo junto) !!!! =)
Final de jogo.... Corinthians não se classificou para a Libertadores ohhhhhhhhh
Não pensem que acabou não.....
Qualquer jogo digo jogaço do Corinthians, vai ser tudo de novo.....
A mesma preparação, eu vou para os comes e bebes, a bandeira o edredom vão estar nos mesmo lugares....

Mas péra aí, EU VOU LAVAR AS CAMISETAS, eu me recuso a guardá-las sujas,mesmo porque eles irão alegar que sujas elas não darão sorte kkkkkkkk (eu me divirto).

E sinceramente...................... EU AMO MUITO TUDO ISSO...........=)